terça-feira, 23 de outubro de 2012

Antonio Pina, o Mentiroso!

 Dr. António Pina



"A Câmara de Olhão considerou hoje que a classificação do mercado municipal como Monumento de Interesse Público (MIP) um “prémio” dado à cidade, reconhecendo a “importância arquitetónica e histórica” do imóvel.
“Isto é o reconhecimento da importância arquitetónica e histórica de um dos ícones da cidade que são os mercados. Em bom tempo a autarquia resolveu transformar e melhorar os mercados, tendo sido um dos primeiros grandes investimentos que fizemos na cidade, e este é o reconhecimento dessa nossa estratégia e desse objetivo”, afirmou à Lusa o vice-presidente da Câmara de Olhão, António Pina.
Segundo o autarca, esta classificação poderá “trazer uma maior atenção das pessoas que se interessam pela arquitetura e pelos monumentos, colocar Olhão nessa lista de MIP e trazer mais gente para visitar a cidade, conhecer os mercados e depois encantar-se com a Ria Formosa”, um dos principais pontos de atração turística do município.”
Excertos da notícia publicada no Região Sul onLine

E António Pina continua com um chorrilho de observações e de lindas palavras para atirar areia para os olhos de quem ainda nele acredita.
Nota do Olhão Livre:
Como é que alguém consegue dizer tanta mentira e não lhe caírem os dentes todos?
Como é que alguém consegue dizer tanta mentira e ninguém o desmascara?
António Pina, vem hoje reclamar a autoria do processo de classificação dos Mercados de Olhão como Edifico Classificado, como se não tivesse sido a APOS a fazer esse processo e a enviar para o ministério da Cultura.
António Pina, vem hoje reclamar a autoria do processo de classificação dos Mercados de Olhão como Edifico Classificado, como se não tivesse sido a CMO que esteve sempre contra e tentou travar o processo que a APOS iniciou de qualificação do património olhanense.
E os outros processos de qualificação que a APOS mandou para a secretaria da cultura da CMO e que a autarquia diz que perdeu? É o caso da Recreativa Rica, a Casa Baeta. Será que forem aprovados a CMO também vai dizer que foi da sua autoria?
Chamamos a atenção para o comentário feito à referida notícia e que passamos a transcrever.
“Aproveitamento oportunista deste processo de classificação!
Peço desculpa mas tenho que fazer uma correção à vossa notícia: o processo de classificação patrimonial dos mercados municipais foi iniciativa da APOS (Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão) através da entrada no então IPPAR (agora Delegação Regional da Cultura do Algarve) de processo em 20 de Outubro de 2006.
Digo isto porque fui Presidente desta associação na época e porque nunca a Câmara Municipal de Olhão fez um processo municipal de classificação. Aliás que eu saiba havia 4 processos da autoria da Delegação Regional ou da APOS que foram todos perdidos pela Câmara Municipal. É extraordinário como se pode falsear uma notícia assim!!! Mas a culpa não é dos jornalistas: é de quem lhes mente! Perguntem à Delegação Regional da Cultura do Algarve se isto que vos estou a dizer é verdade?
António Paula Brito (olhao@sapo.pt e www.olhao.web.pt)”

Esta mentira junta-se às anteriores como culpar o PSD  de Olhão por ter impedido a construção  da Variante à E.N.125 em Olhão, como se  o PS não fosse maioria absoluta na vereação da CMO e na Assembleia Municipal.
Em tempos Antonio Pina disse que iria prosseguir o testemunho de Francisco Leal, nos destinos da CMOlhão, quando fosse presidente da CMO. Ainda não o é mas a imitação das mentiras do ainda presidente Francisco Leal é uma perfeita imitação.
Será que também pensa, que uma mentira repetida várias vezes na comunicação social passa a ser verdade? Ou isto serão apenas deturpações da verdade?

Sem comentários: