sábado, 13 de outubro de 2012

HOJE HÁ MANIFESTAÇÃO EM FARO!

QUE SE LIXE A TROIKA é o mote para a manifestação cultural que hoje se realiza em Faro, com inicio programado para as 15 horas no JARDIM DA ALAMEDA e que às 17 estará no LICEU JOÃO DE DEUS e às 18,30 no JARDIM BIVAR. 
A manifestação começou a ser convocada, ainda o governo de Passos Coelho e Portas não tinha anunciado o roubo aos salários dos portugueses consignado no novo regime de IRS, pelo que assume particular importância o sucesso desta e de todas as outras manifestações que visem o derrube do governo e a expulsão da troika do nosso País, como condição indispensável para se sair da crise.
Trata-se de mais uma manifestação convocada à revelia dos sindicatos e aparelhos partidários, embora alguns tentem agarrar a cabeça destas organizações para não perderem o comboio da Revolução, já em andamento.
Cada um pensará como entender, mas parece-me despropositado vir propor-se a renegociação das PPP, quando todos nós sabemos como foram,criadas, para que foram criadas, quem delas beneficiou e quem sofre com os seus custos apesar de lhe ter sido negado o direito a participar no processos decisórios. As PPP só têm de ser nacionalizadas e os seus responsáveis devem responder criminalmente pelos crimes cometidos, mas os seus bens podem e devem desde logo ser confiscados para garantir ou atenuar o pagamento da divida criada ao País e ao Povo. Não me sinto na obrigação de pagar uma divida que não criei nem avalizei e com a qual não concordei.
                                                  NÃO PAGO!
As medidas de austeridade entretanto anunciadas penalizam muito especialmente os trabalhadores, mas vão afectar de forma substantiva a economia, vão aumentar ainda mais o desemprego, vão conduzir o Povo à fome e miséria e contra isto não podemos ou não devemos ficar no banho maria de renegociar o quer que seja. Renegociar é adiar, prolongar a austeridade já de si sem um fim à vista, quando as próprias entidades que compõem a troika reconhecem o erro que cometeram e pretendem agora atirar a culpa ( e têm) para cima dos governos alvo de resgates, mais troikianos que a própria troika.
O País precisa parar de um todo, mas para isso é necessário ousar desencadear uma greve geral nacional por tempo indeterminado. O braço de ferro que o governo faz com os pseudo representantes dos trabalhadores só será derrotado se todos, mas todos os trabalhadores se envolverem numa luta sem quartel contra o governo do grande capital, beneficiario do resgate.
PELA GREVE GERAL NACIONAL POR TEMPO INDETERMINADO!
Contra toda a casta de oportunistas que tentam cavalgar ás costas dos trabalhadores e que mais não fazem do que apaparicar o governo e o capital e que se recusam a levar até às ultimas consequencias a luta que os trabalhadores estão dispostos a travar contra a fome, a miséria e o desemprego.
            LUTA, UNIDADE, VICTORIA!

1 comentário:

menvp disse...

Blog POLITEIA: «E a primeira alternativa que temos de pôr em prática é a erradicação da obscena verba de mais de 9 mil milhões de euros - que está inscrita no Orçamento de Estado - para pagar o serviço da dívida.»
.
.
Precisamos de Manifestações à Islândia: a revolução censurada pelos Media, mas vitoriosa!
Resumo (tudo pacificamente):
- RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA;
- Referendo, de modo a que o povo se pronuncie sobre as decisões económicas fundamentais;
[uma sugestão: blog «fim-da-cidadania-infantil»]
- Prisão de responsáveis pela crise;
- Reescrita da Constituição pelos cidadãos (e os partidos políticos têm de se aguentar a um muito maior controlo por parte dos cidadãos).
[nota: dever-se-ia consultar o know-how islandês]