segunda-feira, 8 de outubro de 2012

OLHÃO: A TRAMPA VEM AO DE CIMA

"O Governo está a gozar com os olhanenses e não vamos permitir", garante Francisco Leal. "Vou pedir uma reunião de urgência com o secretário de Estado das Obras Públicas. Se o Governo não voltar atrás, estou a pensar proibir a circulação de pesados na parte da EN125 que passa por Olhão e pertence à câmara", avançou ao CM.
O paragrafo acima foi retirado do Correio da Manhã on-line.
Francisco Leal, presidente da Câmara Municipal de Olhão, qual monte de trampa veio ao de cima para dizer que o governo está a gozar com os olhanenses como se ele próprio não tivesse gozado todos estes anos que tem estado à frente da edilidade.
No caso da Variante Norte à 125. Francisco Leal, autorizou a construção de casas em cima não só da faixa de protecção como até do próprio traçado, em violação dos planos de ordenamento, assunto que está sob investigação e por isso não se poder abordar em concreto.

Como cometeu o crime e tinha em agenda alguns favorecimentos em mente o edil resolveu alterar o traçado esquecendo que isso representava uma alteração aos planos de gestão territorial, sem  dar cavaco a quem quer que fosse. A Estradas de Portugal confrontada com o problema procedeu a uma consulta publica sobre os três cenários propostos, desconhecendo-se os resultados.
Pelo meio e de acordo com a proposta de alteração aprovada pela Câmara Municipal e da qual fez segredo até aos mais íntimos, o que dava para desconfiar, também não deu a conhecer às partes interessadas. Obviamente que havia pessoas que até já tinham doado sem esperar pela expropriação, terrenos que estavam dentro dos limites do traçado inicial da Variante, mas que depois e com as alterações propostas viam a sua propriedade (rural) ser desmantelada, cortada ao meio, retirando qualquer hipótese de rentabilidade. Apesar de ficar mais económica a solução, não agradava a Francisco Leal que permitira a construção ilegal em cima do traçado inicial.
Certo é que para já a Variante não avança, o que não significa que não defendamos a construção de uma Variante, que Olhão bem precisa, embora não seja aquela defendida pela Câmara e pelo monte de trampa Francisco Leal.
E porque o monte de trampa com a sua politica de chantagem que tem executado ao longo dos mandatos vai tentar pressionar o Secretario de Estado das Obras Publicas, também nós daremos a conhecer àquela entidade qual a nossa posição. Variante sim, mas a do traçado inicial tal como previsto no Plano Director Municipal.
Ele há com cada monte de trampa!

Sem comentários: