quinta-feira, 22 de novembro de 2012

OLHÃO: CÂMARA MUNICIPAL ASSASSINA!

Peço-vos ajuda para denunciar as condições desumanas do Canil de Olhão.

Tenho ido visitá-lo na curta hora diária em que o permitem e estou chocada!

Como é que é possível tamanho desprezo por aqueles animais?!

Aqueles animais (sobre)vivem praticamente a céu aberto, à chuva, dormindo em cima das suas próprias fezes.

Estão amontoados, doentes, feridos e muito deprimidos.

Praticamente todos têm problemas de pele e o veterinário recusa-se a tratá-los.

Aqueles quase 300 animais estão esquecidos pelo mundo... estão à espera da morte!

O Canil é um campo de batalha, consequência da super lotação. Todas as semanas morrem animais vítimas dos outros. 

E os que não são mortos desta forma falecem por doença, porque não são tratados... porque o veterinário municipal deve nojo de lá ir.

Comem pão duro, húmido e bolarento, guardado em carrinhos de supermercado.

Fui impedida de tirar fotografias. Pretendia apenas, por mim mesma, tentar promover adopções.

Não, a Câmara Municipal não deixa! A Câmara não quer que ninguém veja as condições cruéis a que submete os animais.

A Camâra não quer que saibam que dentro do próprio canil nascem ainda mais cães porque não se procede à esterilização dos mesmos.

Como é que isto é possível?! 

Como é que é possível que qualquer desculpa seja justificação para se deixar lá um animal... seja porque matou um pato ou porque é alérgico ao shampo.

Sim, qualquer justificação serve. "Entrem, adoeçam e morram" é o lema. "Não queremos que sejam adoptados, não queremos saber se estão perdidos e não abandonados... só queremos que ninguém vos veja."

Eu ajudo mensalmente a Adapo e a Liga e não entendo porque é que estas não tomam uma atitude. Do que é que estão à espera??

Há pessoas disponíveis para construir um novo canil ou ampliar o existente. Há espaço em redor que não é utilizado para nada. Pode ser ali, pode ser noutro local qualquer, não importa. Qualquer coisa é melhor do que aquilo.

Desafio-vos a verem com os vossos próprios olhos. Por favor, vão!!



Cumprimentos,


O texto cima foi escrito por um nosso leitor que no-lo enviou com um pedido de ajuda de denuncia da forma criminosa como a Câmara Municipal de Olhão trata os animai à sua guarda. Queremos desde já agradecer a participação desta nossa leitora e lembrar-lhe que não precisa de fazer qualquer pedido; para estas situações este blog estará sempre ao dispor da população olhanense. Também fazemos questão de não divulgar o nome do autor a não ser que  o expresse.
Quanto ao crimes da Câmara Municipal de Olhão só espanta a quem não sabe quem a lidera e porque o texto é bastante esclarecedor abdico de acrescentar mais comentários.
POVO DE OLHÃO: REVOLTA-TE CONTRA ESTA CANALHA, SENÃO SERÁS ESMAGADO!

3 comentários:

Anónimo disse...

mais uma trapalhada da ambiolhao
entao a ambiolhao faz um aviso que no dia 22 nao haveria agua na azinhaga da patinha mas afinal neese dia foi o dia que comecaram a partir a rua os senhores da viatel pra instalar a rede PT e hoje dia 23 fora do aviso as obras continuam e hoje sim a agua foi corta o dia todo . afinal para que servio o aviso se no dia do aviso nao cortam agua .e pergunto onde esta a indentificacao do emprenteiro e da duracao da obra e autorizacao para interroper transito?
ambiolhao ou viatel?
aguas ou MEO
avisam o corte mas cortam é no dia seguinte vao gozar com os que merecem

Anónimo disse...

olha que situacao engracada chego ao armazem na azinhaga da patinha que onde guardo o meu carro e vejo na porta um aviso da ambiolhao ou roubaolhao a avizar que ontem iria acontecer um corte de agua mas afinal o que aconteceu é que cortaram foi a estrada fizeram uma vala e a estrada tem um monte de terra ao longo da vala pergunto eu como posso eu retirar o veiculo e ja que se trata de uma empreitada porque nao colocar ao lado do aviso a dizer que iam cortar a agua um a avizar que iriam interromper a circulacao. tenho uma vala e um monte de terra em frente ao portao e nem um aviso sabem colocar.

Anónimo disse...

O que se diz aqui do canil é verdade e os animais não passam mais fome, porque a Marisol quando não há comida vai adquiri-la para minorar a fomr dos animais,como aconteceu ainda esta semana tendo comprado do seu bolso uma enorme saca de arroz.