terça-feira, 13 de novembro de 2012

PELA GREVE GERAL!

Amanhã temos GREVE GERAL. Os trabalhadores portugueses vão fazer greve e vão concentrar-se em vários pontos do País. No caso concreto do Algarve, está prevista uma concentração no Jardim Manuel Bivar (onde eram as Pirâmides) pelas 15 horas e daqui apelamos à comparência em massa.
Esta greve, não é só dos trabalhadores portugueses. Ela realiza-se em vários países e tem como objectivo a luta contra a austeridade. É uma greve europeia, uma greve muito mais vasta. No entanto, parece-nos que é curta, que um só dia não chega. Para quem está em vias de perder o emprego, tanto faz que seja um dia como uma semana, os resultados é que serão diferentes. A exemplo do que aconteceu com os professores, muitos funcionários públicos podem-se ir preparando para a curto prazo perderem o lugar que tinham.
A única forma de preservar os nossos direitos é lutando por eles, é participando na greve. As micro, pequenas e médias empresas também devem compreender que esta greve não é contra as empresas. As micro, pequenas e médias empresas devem compreender que esta é também uma luta delas, porque os trabalhadores ao perderem poder de compra vão deixar de utilizarem essas empresas que por sua vez já estão asfixiadas pela carga fiscal e pelos custos energéticos.
Hoje é notório que o Povo português quer mudanças profundas, que não passam só no combate às medidas de austeridade. Alterações profundas nesta triste democracia, pelo fim da democracia representativa, por uma nova forma de democracia, a democracia participativa. Alterações do sitema eleitoral, acabando como o método de Hondt, pelo método de Saint-Lague e ou pelo Voto Transmissível.
O estado social deve ser mantido embora se procurem novas formas de manutenção, com mais rigor, com transparência. O papel das assistentes sociais tem que ser alterado. Não pode ser apenas e só o "emprego". Tem que haver "trabalho de campo". Não podem ser marionetes dos partidos no Poder Local.
Lutemos por uma  mudança profunda na nossa sociedade.
Pela GREVE GERAL!
TODOS À CONCENTRAÇÃO EM FARO NO JARDIM MANUEL BIVAR, PELAS 15 HORAS

Sem comentários: