quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OLHÃO: SEMPRE A AGUA

Todo o mundo se lamenta do assalto de que é vitima mensalmente com a factura da agua, mas pelos vistos não será bem assim, uma vez que abdicaram de lutar contra os gatunos que os roubam. Será que vão continuar com a mesma postura?
Para que saibam, as perdas de agua na rede também são contabilizadas, calculadas por forma a fazer reflecti-las na factura do munícipe. Quanto mais agua se perder na rede, mais paga o munícipe, como não podia deixar de ser. E há perdas inaceitáveis, seja porque os gatunos estão a lidar com dinheiro que não é deles, seja por incompetência ou negligência. Na Azinhaga da Patinha, existe uma rotura desde Fevereiro, há nove meses e que a Ambiolhão não consegue ou não quer resolver, porque os munícipes logo pagarão a conta.
Por outro lado, para os descrentes lembramos que apenas com os proveitos de seis meses e os custos de um ano, os gatunos da Ambiolhão, apresentaram um saldo positivo de 12 mil euros, apesar de naquelas contas estarem incluídas despesas que nada têm a ver com a agua e o saneamento básico, o que demonstra bem do roubo praticado. É que sem as despesas alheias ao serviço de agua e saneamento básico mas com as receitas do ano completo, o saldo da Ambiolhão poderia ultrapassar os dez milhões. Vão roubar para outro lado.
A proposta que entretanto submetemos a discussão publica através das redes sociais, reduz a facturação da agua a menos de 50% para a generalidade dos consumidores , acaba com as taxas fixas e com o escandaloso escalão para o Comercio e Industria.
Ainda não há bem pouco tempo, uma das justificações para a aprovação do PAEL, o resgate à Câmara, se invocava a débil situação do comercio para se proceder ao pagamento de dividas com onze anos no valor de oitenta euros e como isso poderia ajudar a desenvolver a economia do concelho, como se o tarifário para o Comercio e Industria não tivesse um efeito ainda mais negativo que aquelas dividas. Só a pachorra dos comerciantes e a falta de uma liderança que os una e motive para se juntarem nesta luta ao resto da população, é que permite que uma autarquia como a Câmara Municipal de Olhão faça o que tem feito.
O Povo de Olhão, pode, deve, tem de lutar contra esta politica de esbanjamento dos autarcas e assalto à carteira dos munícipes.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: