terça-feira, 24 de setembro de 2013

FUZETA/MONCARAPACHO: CADÊ O DINHEIRO DA CASO DO POVO?

Há cerca de duas semanas, a Casa do Povo de Moncarapacho foi "assaltada" e desapareceu o dinheiro que estava na lata da banha. Como não podia deixar de ser foi chamada a policia de investigação criminal que apurou ter sido alguém de dentro, mais propriamente alguém que pertence aos corpos sociais. 
A partir do momento da descoberta da identidade não revelada do "assaltante", este passou a "desviante", promoção silenciosa e cúmplice, porque recomendaria o bom senso que de imediato fosse afastado, o que não aconteceu.
E porque não foi afastado, adensando o mistério sobre o "desviante" procurámos saber as razões de tão benevolente atitude e qual não foi o nosso espanto quando apurámos que o "desviante" integra a candidatura socialista à Junta de Freguesia de Moncarapacho/Fuzeta.
Dado os gastos pornográficos com a campanha eleitoral e desconhecendo-se o montante voador da lata da banha da Casa do Povo, inquieta-nos a preocupação de saber se há alguma relação entre o voo do dinheiro e os gastos da campanha, embora admitamos que o cabeça de lista não seja homem para estes golpes baixos.
Certo é que os fregueses de Moncarapacho e da Fuzeta viram o dinheiro da Casa do Povo voar, da mesma maneira que vêem o dinheiro voar das suas algibeiras para a lata da banha da Câmara seja através da factura da agua ou do roubo do IMI.
Entretanto o candidato do PSD também não deixa por mãos alheias o quinhão da sua junta, levando o verão inteiro até à ultima da hora a gastar o dinheiro da freguesia em bailes e festas como se vivêssemos tempos faustosos. Donde provem tanto dinheiro nas mãos da Junta moncarapachense? Contraiu algum empréstimo ou não aplicou o que tinha ao serviço do Povo, optando por juntar e gastar desta forma? A diferença pouco faz, são ambas formas criminosas de gerir dinheiros públicos, porque um Povo a quem cortam a agua por não ter dinheiro para pagar, que está a passar fome e a viver na penúria criada pelo partido do presidente da junta, não pode receber com um sorriso este disparate festivaleiro que apenas serve uma candidatura partidária.
E se lamento a sorte dos fregueses moncarapachenses que dizer da minha querida Fuzeta, a quem os dirigentes destes partidos recusaram o direito a uma barra em condições, negaram-lhe um porto de pesca aprovado, roubaram-lhe a junta e ainda pretendem roubar a escola, o centro de saúde e os correios.
O Povo da Fuzeta tem de lutar contra esta aberrante agregação que visa retirar-lhe todos os serviços públicos existentes, para alem dos que já lhe foram roubados, quanto mais não seja pela memoria dos valentes pescadores do bacalhau, daqueles que se opuseram à ida forçada para os bancos da Terra Nova ou dos que lutaram contra a destruição que o caminho de ferro queria provocar à época. A Branca Noiva do Mar não pode desaparecer sem que o seu Povo se revolte e essa revolta deve começar já nas próximas eleições, boicotando-as.
Também sou candidato mas jamais apelarei ao voto contra os interesses de um Povo mesmo que isso me traga um resultado negativo, porque estão em causa princípios que não podem ser subvertidos por uma qualquer lógica eleitoralista. A minha candidatura está solidaria com o Povo da Fuzeta e com ele lutará pelos seus direitos centenários.
BOICOTE ÀS ELEIÇÕES!
REVOLTEM-SE, PORRA!

7 comentários:

Anónimo disse...

TENHAM VERGONHA!

A CASA DO POVO TEM TIDO UMA CONDUTA ÉTICA E JAMAIS ALGUÉM ROUBARIA DE LÁ O QUER QUE FOSSE!

GOLPES BAIXOS DE FAZER CAMPANHA ESTÃO NESTE BLOG!

Anónimo disse...

os milagres das ganancia do voto
CMO nao tinha dinheiro mas nestes 15 dias o leal encontrou alguma mina de ouro.
pois deu para alcatroar a rua ao lado do pigo doce tal como a do teofilo dos barcos, deu para plantar arvores desde o auditorio ate á retunda frente á fabrica do pacheco tal tal como frente á moviflor e o milagre é que o jardim dos patinhos voltou a ter patinhos pois meteram la dois coitados onde cruelmente lhes cortarama as penas das asas todas mas que vao ficar ao abandono apos eleicoes como sempre...
se houvesse eleicoes todos anos talvez nao houvesse tanta coisa por fazer.

Anónimo disse...

PORQUE NÃO PERGUNTAM DIRECTAMENTO AO ATUAL PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE MONCARAPACHO, DONDE PROVEM O DINHEIRO?????????

Anónimo disse...

ao comentário das 18:06 a casa do povo tem tido uma conduta ética e não rouba nada, então porque é que as pessoas quando vão ás aulas e cursos e aos bailes têm de se fazer de sócios, pagar mesas e chá nos bailes, isso não é roubar se aquilo é a casa do povo é de toda a gente, agora pagar para entrar!!!!moss vai roubar choco

Anónimo disse...

Os bailes da casa do povo de Moncarapacho, são pagos à entrada, pelos utentes, portanto não trazem qualquer encargo à autarquia.

Anónimo disse...

ai anonimo da 22:26
entao é casa do povo mas nao é para vazer festarolas para o povo bailar pois é com essas festas e com as cotas que angariam alguma receita para poderem ajudar o povo o dinheiro nao cai do ceu

Anónimo disse...

Ao anonimo das 12:32
Qual é o povo que a casa do povo ajuda???Comida recebe da Camara e de outras instituições, dinheiro á camara e segurança social, apoios diversos pois funciona como uma IPSS, só for algum ordenado para o parvo do Botinas!!!!!