quinta-feira, 12 de setembro de 2013

OLHÃO: CÂMARA ELIMINA PROVAS?

O candidato socialista e vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão tem-se repetido na ausência de acções com a Lei dos Compromissos, o PAEL e outras formas de ajustamento financeiro, depois de terem endividado e hipotecado o futuro da autarquia e o consequente agravamento das condições de vida das pessoas, através do aumento de taxas e impostos.
Numa pratica recorrente nalgumas autarquias, onde predominam as famílias politico mafiosas,  e pela falta de transparencia da sua gestão, em vésperas de eleições bloqueiam os sistemas informáticos para que quem venha a seguir não se aperceba das velhaquices feitas.
Ainda anteontem a Câmara Municipal de Olhão substituiu os seus computadores quando estamos a quinze dias das eleições, não havendo conhecimento da existência de qualquer dificuldade de funcionamento atribuível às maquinas.
Das duas uma, ou a presidência socialista da Câmara entendeu para fazer mais um dos celebres contratos que permitem gastar as fortunas visíveis a olho nu em material de propaganda do partido no Poder ou perante o espectro de perder as eleições, que não apenas a maioria absoluta, procura assegurar-se que algum atrevido vá rebuscar nas memorias dos computadores as sacanices feitas ao longo dos tempos e que possam constar delas. Aliás, com o agudizar da situação e dada o clima de impunidade de que têm gozado não espantaria se houvesse um acidente, tipo incêndio, que fizesse desaparecer o rasto da actividade criminosa da máfia politica que se apoderou da autarquia.
Neste contexto, a substituição dos computadores, apresenta-se como um indicador de que os próprios socialistas se aperceberam já que o seu fim está próximo .
Apesar das boas indicações para uma mudança efectiva na gestão camarária, assistimos a uma oposição que nada diz, nem trabalha para ganhar estas eleições porque também não tem soluções e não sabe como fazer para reverter a situação. Melhor dizendo, o principal partido  da oposição e muito provável sucessor dos socialistas arrisca-se a ganhar estas eleições, não por mérito próprio mas pelo demérito do Poder. No entanto não se mexe porque sabe que o Povo mais dia, menos dia, se vai levantar contra as propostas de fome e miséria a que a sua classe e ideologia o determinam.
E tanto quanto se sabe a própria candidatura laranja azulada que vem, demagogicamente, anunciando uma auditoria à gestão socialista, não para responsabilizar os autores dos crimes praticados mas para encontrar uma desculpa para a péssima gestão que se vai seguir.
Está na hora do Povo de Olhão correr com uns e outros. São farinha do mesmo saco.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: