sexta-feira, 15 de maio de 2015

Construções em DPM,na Costa de Portugal,será que vão todas abaixo?

São aos milhares as construções de Hoteis  mansões e predios de vários andares em Dominio Publico Maritimo na Costa de Portugal,aqui fica o registo de algumas mas há muito mais!
Começamos por esta foto que é da Praia Dona Ana em Lagos,  e que era uma das 50 Praias mais bonitas do Mundo, mas que o governo e a APA estão a empedrar e a aterrar de areia grossa e suja, para  ver se os edificios contruidos ilegalmente,em Dominio Publico Maritimo não vem atrás da Falésia que está num processo natural de erosão acelarado pela carga dos edficios construidos com licnça de alguém que não respeitou a lei do DPM.
Corrupcção??? Incompetência ? Ou o Srº Henrique Cimento a ditar as leis do poder e do dinheiro?
Como este muro de Betão em plena Praia do Martinhal construido ilegalmente por Sousa Cintra?




Como este muro de Betão em plena Praia do Martinhal  em Sagres, construido ilegalmente por Sousa Cintra.
 

Praia da Amália  na Zambujeira do Mar.
 https://sinfoniaesol.files.wordpress.com/2014/11/zambujeira-do-mar.jpg
Porto Covo
https://sinfoniaesol.files.wordpress.com/2014/11/porto-covo.jpg

Mas porque razão o ministro do mau ambiente diz que na Ria Formosa as construções,construídas,nas ilhas da Culatra e Praia de Faro tem de ir abaixo,se  antes de haver o Parque Natural da Ria Formosa já estavam construidas,e se não estão legalizadas é porque a CMFaro não fez a sua obrigação de as legalizar como fez a C.M.Olhão com a Ilha da Armona
Por exemplo essa mansão está construída em cima do tecto de uma gruta na zona da Galé  no Algarve a ARH o ICN a CCDR  e o ministro do ambiente não conhecem?Se o tecto da gruta desaba quem vai ser o responsável pela queda?
 ALGARVE-GALÉ
O Ministro do mau ambiente o aldrabão Jorge Moreira da Silva,disee hoje na reuinão, que neste momento o que resta das casas contruidas na Ria Formosa tem de ser demolidas senão era uma injustiça, para os outros cidadãos que viram nos Ilhotes de São Lourenço e na Praia de Faro as suas casas serem demolidas.
Mentiras atrás de mentiras é assim  que se engana o povo,mas já agora será que as casas apresentadas nas fotos vão abaixo? Todas elas foram construidas ilegalmente em terrenos do Dominio Publico Maritimo que é pertença de TODOS,é que se não forem o Ministro Aldrabão está a cometer um agrande injustiça,e a discriminare os cidadãos de Portugal,como cidadões de 1ª e cidadões   de 2ª.
Claro que o Ministro não vai dar ordens de demolição a essas casas construidas todas elas em terrenos da Reserva Ecológica


1 comentário:

Anónimo disse...

Qual é o artigo da Constituição da República, que diz que: "A LEI É IGUAL PARA TODOS"?
Vendo estas construções, aqui já não existe o problema do DPM, existe uma clara infracção à lei. Por isso ou a lei é igual para todos ou então estão mais uma vez a não cumprir a lei. Já dizia o meu avô, ou comem todos ou não come nenhum.