sexta-feira, 20 de novembro de 2015

OLHÃO: CÂMARA MUITO DUVIDOSA! CORRUPÇÃO?




A verdade é como o azeite, mais cedo ou mais tarde, virá ao de cima. Na edição de hoje, o Jornal Publico traz uma má noticia sobre o que foi e é a gestão socialista em Olhão. Ver em http://www.publico.pt/local/noticia/tribunal-manda-demolir-vivenda-construida-com-licenca-passada-pela-camara-de-olhao-1714937
Com uma decisão, já por nós anunciada, de demolição de uma moradia, do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé, mas que ao mesmo tempo nos dá conta de uma outra construção nos Pés do Cerro com mais de 1000 metros quadrados.
Durante anos levámos a denunciar situações de irregularidades, quase todas elas, passiveis de procedimento criminal que só o Ministério Publico não vislumbra, mas eis que aos poucos, alguns casos começam a conhecer a luz do dia. Outros se seguirão.
Sabemos nós que em relação a outros processos pendentes e sobre os quais foram feitas algumas peritagens, estarão para breve a sua apreciação como o são a Quinta João de Ourem ou o Marina Village, entre outros.
E também não devemos deixar cair no esquecimento um outro processo, aberto porque a Juiza mandou extrair certidão de terceiro, por haver fortes indícios a pratica do crime de corrupção por parte de quadro técnico superior da autarquia.
Um quadro da autarquia, sobre o qual não fi anunciada qualquer acção disciplinar, embora tenha sido aberto há meses um processo de inquérito interno, que não há meio de conhecer a conclusão.
Claro que sabemos as razões que levam alguns eleitos locais a manterem esta situação, porque aquele quadro terá emitido pareceres, feitos de forma a permitir construir onde não se podia nem devia, utilizando os argumentos mais falaciosos que podiam inventar, de tal forma que justificaram os erros com a utilização da Planta Síntese do PDM à Escala de 1/25.000 quando têm a mesma planta à escala de 1/5000.
Pena é que a Câmara Municipal de Olhão, que tem a preocupação de mandar newsletters para a comunicação social regional não o faça agora que ficou mal na chapa.
O meu "amigo" Pina é que deve estar a esta hora com uma azia dos diabos. Não lhe basta o Olhão Livre, senão também o Publico. Digam lá agora que é mentira aquilo que temos vindo a denunciar à anos.
Parabéns aos autarcas olhanenses que encobrem esta nojeira.


2 comentários:

Anónimo disse...

Pina o Velho genro da Brazileira, dizia que essas acusações eram tudo Moinhos de Vento.
Parece que os Moinhos de Vento ainda vão gerar um vendaval força 5 que vai deitar muita vivenda e apartamentos ilegais abaixo.
E depois era tudo mentiras não era macaquinho????

Anónimo disse...

pra abafar essas noticias o pininha passou a semana a fazer jantares.
1ºfoi com os militantes do ps ontem regalei-me com um belo manjar para os empresários de sucesso.de sucesso em Olhão que foram convidados para o Hotel da CMOlhão.
Hoje vai haver outro para arregimentar mais apoios para a sua candidatura à CMO pelo PS ou como independente,caso venha a ser derrotado nas eleições para a concelhia do ps de Olhão