sábado, 28 de novembro de 2015

OLHÃO: ROUBO NA FACTURAÇÃO DA AGUA!

António Pina tem vindo, na comunicação social, tentar limpar a imagem deixada pela descoberta das irregularidades urbanísticas e nalguns casos já com decisões dos tribunais.
De entre elas, a sua optima gestão, reduzindo a divida do grupo empresarial Câmara Municipal de Olhão em sete milhões, mas sem dizer como, porque no fundo trata-se de mais um assalto à carteira dos munícipes.
A maior parte nessa redução, deve-se ao pagamento da divida da Ambiolhão para com a Aguas do Algarve e da Algar.
Os gastos da Ambiolhão apenas aumentaram em 2014, 1,5% quando comparados com 2013 embora os volumes do consumo de agua e saneamento fossem idênticos. 
É verdade que em 2014 não houve aumento do tarifário mas foram introduzidas novas taxas como a da Gestão de Resíduos e a do segundo aviso de cobrança. Mas logo no inicio de 2015, o tarifário aumentou de forma significativa, um autentico roubo aos consumidores.
A divida da Ambiolhão não foi criada por ela própria, mas sim pela Câmara Municipal de Olhão, que durante anos não pagou à Aguas do Algarve, e que mais tarde viria a transferir a divida para a empresa municipal.
Os munícipes já haviam pago à Câmara Municipal a agua que então tinham consumido e são agora chamados a pagar outra vez a mesma agua, só que desta vez sob o nome de divida. A responsabilidade desta divida é unica e exclusiva da responsabilidade dos eleitos que à época geriam a Câmara, entre os quais se encontrava o Pina, sendo por isso, ele um dos responsáveis.
Criar divida para com o Poder de lançar taxas e outros impostos é a especialidade de quem nos governou nesta longa noite de democracia bolorenta. E não foi por acaso que o Pina chegou a afirmar em sessão de câmara, que após as eleições, eram os eleitos quem decidiam. A partir do acto eleitoral o Povo não mandava nada já que lhe tinha delegado poderes de representação de tal forma que se podia dar ao luxo de assaltar as pessoas.
Sendo certo que o Povo não tem de pagar uma divida que não contraiu nem dela beneficiou, pelo menos devia ser assim, a má utilização dos dinheiros entregues pelos munícipes nas mãos desta cambada de assaltantes, devia ser assunto da responsabilidade unia e exclusiva de quem os utilizou e deles beneficiou, os autarcas eleitos e com poderes de gestão.
Certo, certo, é que a factura da agua é um autentico roubo e já se preparam para novo aumento a partir do inicio do próximo ano.
Tenham vergonha e deixem-se de roubar as pessoas!
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: