terça-feira, 24 de novembro de 2015

OLHÃO: PINA CONTRA O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE!

Que António Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão e o partido que o suportam nuca foram de esquerda, já o sabíamos, mas que tivessem o descaramento de publicamente o assumirem, ainda vai uma grande distancia.
Vem isto a propósito do protocolos celebrado entre as Câmaras Municipais de Olhão e Vila real de Santo António, e entre estas e o Grupo Hospitalar HPA, para as consultas e operações de oftalmologia.
Durante o consulado de Sócrates, por falta de resposta do serviço de oftalmologia nos hospitais públicos, o presidente da CM de VRSA, fez deslocar alguns dos seus conterrâneos a Cuba para serem tratados, o que levou o Ministerio da Saúde a dar combate às listas de espera. Mas eis que vem o governo fascista de Coelho/Portas e regressa tudo à estaca zero. Os cortes orçamentais conduziram à degradação dos serviços públicos em toda a componente social do Estado e muito particularmente na saúde.
Que o presidente da CM de VRSA, também presidente do órgão directivo regional do PSD defenda a posição do governo, promovendo a medicina privada em detrimento da publica, não espanta, pelo contrario, uma vez que o que está em causa, é a destruição do Serviço Nacional de Saúde. Porque não combate agora as listas de espera como o fez no tempo de Sócrates? É por ser da mesma cor do governo?
Mas que o presidente da Câmara Municipal de Olhão, que se diz socialista e de esquerda, a coisa pia mais fino, já que uma tal política é própia de um Poder fascista.
Na senda da serie de jantares e almoços de auto-promoção, António Pina, juntou os beneficiários oftalmológicos dos dois concelhos num almoço de confraternização, como se pode ver em http://www.cm-olhao.pt/destaques2/1666-almoco-convivio-junta-uma-centena-de-pacientes-do-projeto-cuidar#.VlNIFbHVY0E.facebook
Um almoço, onde ele e o seu comparsa, aproveitaram para anunciar o alargamento deste protocolo a outras áreas da saúde, que sabemos ser as da cardiologia e dermatologia com o mesmo grupo hospitalar privado.
Aos poucos, jogando com os sentimentos das pessoas que precisam de cuidados de saúde, os dois vão promovendo a destruição do Serviço Nacional de Saúde em vez de lutarem pela melhoria dos seus serviços. Não podemos nem devemos omitir que António Pina já foi vogal do conselho de administração do Hospital de Faro, em representação da Câmara à qual preside.
E como não podia deixar de ser António Pina, como homem de direita, atira-se aos partidos de esquerda por não partilharem da sua posição quando estes defendem o SNS.
Curiosamente, António Pina colou-se, em defesa do interesses pessoais, às manifestações dos moradores das ilhas barreira. Mas e então porque não convoca uma manifestação para a porta do hospital de Faro exigindo mais e melhores serviços?
Ou será que o quer mesmo, é a destruição do Serviço Nacional de Saúde?
Até onde nos levam estas auto-promoções com os dinheiros publicos?



Sem comentários: