segunda-feira, 23 de novembro de 2015

OLHÃO: PINA TRATA DO SEU FUTURO!

Durante a semana que findou, António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, promoveu um conjunto de jantares com o argumento do balanço de dois anos de mandato, que mais não do que a preparação do seu futuro.
Os dinheiros do erário publico dão para tudo!
Na imagem acima, anuncia-se um desses jantares e como não podia deixar de ser, a realizar-se no "amigo" Real Marina Hotel, pertencente ao grupo Bernardino Gomes, o mesmo que construiu ilegalmente na Quinta João de Ourem, que construiu mais do que o PDM permite no caso do Marina Village e a quem foi "vendido" o terreno para a construção do hotel ao preço da uva mijona, 100 euros o metro quadrado. A promiscuidade entre o poder politico local e aquele grupo empresarial continua, o também não é de estranhar.
Este jantar foi dirigida aos empresários, não a todos que isso não podia ser, mas a alguns que supostamente poderão dar uma ajuda ao Pina no futuro. Ficaram de fora muitos, alguns camaradas e outros amigos que prestaram serviços para a autarquia. Pina sabe em que aguas navega.
Mas nem todos os jantares foram a expensas do erário publico já que também reuniu os ex-candidatos autárquicos participantes nas ultimas eleições, o que merece uma leitura mais atenta.
É do conhecimento publico, até porque já veio estampado nalguma comunicação social regional, que António Pina não goza do apoio da concelhia local do partido que o fez eleger,limitando-se esse, a um apoio institucional a que o partido obriga. É à luz dessa situação que temos de analisar os jantares em promoção, e não as promessas que ele possa ter feito.
É que não gozando do apoio da concelhia, o Pina não será o futuro candidato socialista, podendo por via disso perder o emprego ou tacho, como se queira chamar, e o seu futuro ficará muito sombrio, uma vez que todos os empregos que teve até hoje, resultaram da actividade politica.
Sendo assim, o Pina, ou reúne condições para apresentar uma lista ganhadora da concelhia que lhe permita voltar a ser o candidato socialista ou avança para uma lista de chamados independentes, a qual integrará Francisco Leal, num regresso ao passado.
De uma forma ou de outra, Pina trata antes do mais, assegurar-se quanto ao seu futuro politico e pessoal.
Tudo o mais que ele possa dizer ou fazer, faz parte da campanha de promoção que se seguirá.
Não deixamos, porem, de registar o regresso do responsável pelas relações publicas, quando já fora afastado por, em dado momento, tratar os olhanenses como "ranhosos", o que parece ter sido perdoado pelo Pina. Pina pode ter esquecido, mas os olhanenses, Não!


4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez a inventar, pois isso são tudo invenções vossas como é o caso das demolições na Ilha da Armona.
António Miguel Pina era incapaz descriminar os empresários de Olhão.
Mas no entanto dou o beneficio de duvida e vou perguntar a alguns empresários do nosso concelho se foram ou não convidados, para essa jantar no Hotel Real Marina.

Anónimo disse...

o cara ratada, o tal filhe de faro, que chamou ranhosos aos filhos de olhão histéricas as mulheres do b.e. voltou... deu resultado arranjar uma brasuca e meter debaixo do sombra.

Anónimo disse...

uma pouca vergonha usar dinheiro que dizem não ter, para arranjar as escolas como as escolas João da Rosa do Largo da Feira e 28 de Setembro.mas tem dinheiro para jantaradas a preparar a futura candidatura do Pina.

Anónimo disse...

força pinocas dá cabo deles,enche-lhes a barriga promete-lhes praias na zona do hotel,para eles fazerem restaurantes e bares, e arrecada apoios,e massa muita massa. pois vão fazer falta.