sábado, 18 de agosto de 2018

OLHÃO: CÂMARA IGNORA RISCO DE ELECTROCUÇÃO!

A imagem pode conter: textoA imagem acima foi copiada da pagina do facebook do PSD Olhão, o que apesar das diferenças ideológicas que nos separam, não é impeditivo da sua reprodução, tal o grau de perigosidade que a situação e a justeza do que nela é descrito..
Mais, segundo nos informaram a situação repete-se na Rua da Armona sem que o executivo camarário tome as providências necessárias para a normalização da situação. Candeeiros derrubados e danificados, com os cabos, sem qualquer protecção, ao alcance de qualquer miúdo menos consciente do perigo.
É certo que não se trata da Avenida 5 de Outubro e por isso não merecer da parte do presidente da câmara a mesma atenção. Mas não se trata de beleza ou limpeza mas antes uma questão de segurança que deveria pesar o suficiente na balança da decisão.
Olhão é uma cidade abandonada restringindo-se a uma única rua, a Avenida 5 de Outubro e mesmo essa bastante maltratada. Toda a restante cidade dá sinais de abandono, quer no que diz respeito à limpeza, à segurança e ao bem estar social. Mais de um ano depois do primeiro alerta a autarquia continua fazendo ouvidos moucos ás queixas dos moradores, e nem pode ignorar a existência dos problemas, já que pelo teor da missiva, foi avisada em devido tempo.
E se acontecer uma desgraça? Quem é o responsável? Será que a culpa vai morrer solteira ou o presidente pode ser acusado de homicídio por negligência?
Cabe às pessoas residentes nas diversas zonas de Olhão, organizarem-se em Comissões de Moradores e questionar a autarquia sobre os problemas que os afligem e denunciando publicamente o desleixo em que a cidade se encontra.
Todos nós devemos ter a consciência de que é a critica que faz evoluir a cidade enquanto que a ausência de critica, é deixar ao livre arbítrio de quem detém o Poder de fazer como quer e entende. Quando muito a critica poderá ser injusta, mas aí cabe ao Poder rebater da mesma forma que deve, quando a critica é justa, reconhecer o erro e tentar corrigi-lo. Só que nunca vimos o Poder admitir qualquer erro! Pelo contrário, contrata alguém para tentar branquear as situações.

2 comentários:

Atento disse...

Ainda hoje de manhã em frente à loja onde era a antiga Philips, onde estava uma exposição de pintura, e ao pé da capela do Srº dos Aflitos, uma senhora ia partido o pé ao colocar o pé no buraco da calçada que está lá há mais de um mês,a sorte dela é que o marido a amparou e evitou que fosse com a cara ao chão.
Porque será que só arranjam os buracos na calçada que surgem na Av 5 de Outubro, será que só os donos da av 5 de Outubro é que pagam IMI afinal de contas para onde vai parar o dinheiro do IMI se as calçadas das ruas de Olhão estão todas uma vergonha?

Anónimo disse...

na esplanada do café do charrinho, também no Siroco, está uma situação identica, há já muito tempo, milagre ainda não aconteceu nada ?