sexta-feira, 3 de agosto de 2018

OLHÃO: A CULTURA DA PIRATARIA!

Está a decorre o Festival Pirata, que já vai na quarta edição. Curioso é que com tanto pirata nas autarquias e nas empresa municipais, seja necessário contratar uma empresa que se dedica a apresentar este espectaculo um pouco por todo o País, como se não bastassem os que já temos!
Há quem ache que aquilo é cultura, mas de uma coisa não nos esquecemos. É que os nossos autarcas e seus acólitos, fazem questão de apontar o dedo á falta de civismo das pessoas no que concerne à limpeza, e depois deparamos com o quadro exposto na imagem. Os "piratas" afinal também sujam!
Numa coisa damos a mão à palmatória, os piratas este ano custaram menos dinheiro, só 15.000 euros, que no ano passado, 19.000 euros, talvez porque no ano anterior tivesse sido pago pela Fesnima e este ano pela câmara.
De salientar ainda que estes "piratas" levam o ano a passear pelo País à custa do erário publico, e que só nos oito meses que já lá vão, mamaram mais de trezentos e cinquenta mil euros, uma media mensal de 44.000. Nada mau!
Tenho de montar uma empresa que se dedique à palhaçada, mas como se trata de negociar com autarquias tenho de me inscrever num partido que me assegure trabalho todo o ano.
Já agora, porque gostamos de aprofundar as coisas, tentámos encontrar no Portal Base do Governo, alguma publicação da Junta de Freguesia de Olhão, que detém o NIF 508649870, mas não surge nada, zero. Será que a transparente Junta não faz aquisições de serviços? E como temos visto da carrinha da Viv Arte à porta da Junta gostaríamos de saber o que andam a tramar, não esses "piratas" mas os eleitos.
Desde sempre que Olhão esteve ligado ao contrabando, á cabotagem, mas nunca esteve associado a piratas, a não ser de políticos com poucos escrúpulos, esses sim autênticos piratas. Será essa a nossa "cultura"?  

Sem comentários: