segunda-feira, 27 de agosto de 2018

OLHÃO: PIR DA ARMONA JOGA ABAIXO O VELHO TOLINHAS!

No passado sábado realizou-se mais uma assembleia da LAIA com os seus responsáveis a dizerem que não sabem de nada. De qualquer das formas pedimos desculpas por ter induzido em erro os nossos leitores porque na realidade tanto o presidente da câmara como o vereador com o pelouro não haviam sido convidados, embora fosse essa a informação que nos fizeram chegar.
Já quanto à posição da LAIA estamos em completo desacordo. A LAIA sabe mais do que diz saber. Se repararem na legenda da Planta por nós publicada, ela está datada de Dezembro de 2015, ou seja as entidades publicas, desde essa altura que sabem o que se prepara para a Armona. Aliás, António Pina nessa altura era o representante das autarquias na Sociedade Polis, como se pode ler em http://www.sulinformacao.pt/2015/12/polis-ria-continua-em-2016-mas-ha-esperanca-que-nao-haja-demolicoes-com-fotos/. Mas vamos admitir que a LAIA esteja de relações cortadas com o município, como foi dito na assembleia, mas tinha sempre a hipótese de se deslocar à sede da Polis e pedir o acesso ao PIR da Armona. Trata-se de um documento publico a que qualquer cidadão tem o direito de aceder. Se não o fizeram é porque se estão nas tintas para os problemas daqueles que vão ser afectados pelo PIR:
Na legenda da Planta que publicámos, de facto não consta a palavra "demolição" surgindo outro palavreado que na prática dá o mesmo. Senão vejamos:
Equipamentos a relocalizar - trata-se do restaurante Tolinhas, do café do Peres e do outro que está junto. Relocalizar, significa que vão ser enviados para outro lado e obviamente os actuais serão demolidos. Falta saber quem vai custear esta operação de relocalização e como serão acauteladas as perspectivas de negocio dos titulares.
Construções sem condições de habitabilidade - Obviamente que serão demolidas!
Construções sem alvará de licença - Certamente serão demolidas!
Parcelas a permutar para lotes vagos - A câmara municipal de Olhão não concessiona casas, mas sim lotes. Ao permutar os lotes, está a trocar os lotes, ou seja as casas serão demolidas e reconstruidas nos lotes a conceder. E quem paga a reconstrução? Bem, se as pessoas não tiverem dinheiro para a reconstrução, podem transmitir os lotes, que assim já não perdem tudo, isto no dizer do clã Pina.
O Restaurante Tolinhas é o mais antigo estabelecimento da Ilha, com mais de sessenta anos de existência, podendo agora cessar a actividade, fruto desta habilidade do nosso presidente da câmara.
Lamentavelmente, fruto da conjugação de vários factores, acrescidos da falta de publicitação da assembleia, e aliado ao desconhecimento e ou à falta de interesse das pessoas, a verdade é que a assembleia da LAIA não passou de uma assembleia de LATA!
Com tudo isto, os Pinas, os parasitas que estão no mistério do ambiente vão levando a agua ao seu moinho, rumo às demolições.
Será que o Povo de Olhão não tem uma palavra a dizer, um recado a mandar para o Terreiro do Paço, e dizer que nós queremos o "nosso" Tolinhas por muitos e bons anos? Mexam-se, porra!

7 comentários:

Anónimo disse...

Quem manda deste concelho e não respeitam as ideias dos cidadãos são os Pinas, os Leais, os Danieis Santanas os Carlos, os Tavares, as coelhos e outros mais que estão nas lideranças e nas chefias. Estamos entregues a esta gente que só olham para o seu umbigo e família.
O povo que se charingue.

Anónimo disse...

Para um fim sinistro cada vez mais com menos disfarce pouco a pouco vão acabando com o antigo e profundo, os alicerces da memória colectiva. A Pátria é o seu bem estar em que o povo tomado por rebanho é domesticado e gerido com o fim único exclusivo dos servir. MAFIA abrilina, um dos piores gangs de refinados pulhas.

ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DA ILHA DA ARMONA "LAIA" disse...

Boa noite, Exm.º Senhor:
Sobre a vossa crónica, de ontem, sob a epígrafe OLHÃO: PIR DA ARMONA JOGA ABAIXO O VELHO TOLINHA, temos o prazer de informar V.Exa. e os leitores do blog, em nome da verdade, o seguinte:
1.º - A LAIA tem informado os sócios em conformidade com o que sabe, nomeadamente o que V.Exa. refere, datado do pretérito mês de dezembro de 2015. Depois disso, nada mais soube. Logo, o que se disse na Assembleia Geral é verdade;
2.º - Sobre o que V.Exa. presume sobre as nossas relações com o município, ninguém disse na Assembleia Geral que estava de relações cortadas com o município. Esta inverdade, não é saudável;
3.º - Sobre a falta de publicidade da realização da Assembleia Geral é lamentável a inverdade. Pois, houve a publicidade prevista nos estatutos, ou seja, em 2 números do Jornal Olhanense e editais nos diversos estabelecimentos situados na ilha da Armona. Além disso, foram enviados e-mails a todos os sócios que têm endereço eletrónico registado na LAIA.
4.º - Sobre o adjetivo que designa a Assembleia Geral da LAIA “Associação de Defesa da Ilha da Armona”, os nossos sócios foram e são os competentes para as apreciar e as ações ficam para quem as pratica.
Destarte, a ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DA ILHA DA ARMONA “A LAIA” tem recebido todas as organizações, de todos os quadrantes políticos, que nos procuram. Também terá muito prazer em receber V.Exa. para elucidarmos o que seja necessário, com o fito de cumprirmos o que consta no n.º 2 do art.º 1.º do nosso estatuto: “A Associação é uma entidade de direito privado, apolítica, que desenvolverá todas as ações em conformidade com os nossos objetivos, sem fins lucrativos e com duração indeterminada”.
Com os melhores cumprimentos,
A direção da LAIA – Dr. Miranda Ferreira

Anónimo disse...

então as protectoras dos cães andam a recolher e ate a roubar caes á malta para adoptar e a fazer peditórios vivendo á custa dos donativos agora querem que a CMO resolva a questão pois lucros para elas e despesas para CMO? elas que resolvam ou so sabem beneficiar dos peditórios, a outra tanto chorou que comprou carrinha nova,ia para a patinha dar comida as gatas e caes era as sacas todos dias, fez com que as gatas gordinhas procriassem as dezenas, depois se lixou para eles pois ja tinha a carrinha nova a malta tem os carros todos riscados mas ela é que devia pagar as pinturas, ja os caes igual. anda uma matilha de 4 ou 5 caes na azinhaga da patinha e niguem faz nada mas o dia que algum ficar debaixo de um carro aparecem logo os protectores mas niguem é dono deles .um gajo passa de bicicleta ou mota tem de ir sempre atento. mas aqui é que a CMO devia agir pois sao animais errantes era apreender e tambem é crime alimentar animais errantes na via publica seja caes gatos ou pombos era multar essa canalha das latinhas e granulados nas esquinas .se gostam de animais tenham em casa e nao alimentem na rua eu gosto e tenho na minha casa.

a.terra disse...

Ao Miranda Ferreira:
Em primeiro lugar para lhe dizer que apresentar-se como titulado não me diz nada, já que para o caso é um cidadão como qualquer outro.
Quanto ao ponto 2 do seu comentário devo dizer-lhe que me foi comunicado por alguem presente na assembleia da LAIA que esta tinha um litigio com a autarquia a propósito da construção do seu edificio sede. Mais disseram que falta pagar à empresa construtora mais de quarenta mil euros que está dependente do encerramento desse processo. Se há erro na comunicação não é da nossa responsabilidade. Mas certamente que não vai negar haver um litigio entre a LAIA e a autarquia.
Quanto á publicitação da convocatória da assembleia, para alem do jornal que refere não chegar à maioria dos olhanenses e menos ainda aos proprietarios das casas, a verdade é que ela é manifestamente insuficiente. Ainda assim, e porque o assunto do PIR da Armona é demasiado importante para quem lá tem estabelecimentos e ou casas, esse assunto deve constar de todas as assembleias, onde seja dado conhecimento da evolução do processo.
Aliás, devo esclarecer que estou em condições de saber que o PIR aprovado em Dezembro de 2015 se mantem em vigor, estando no entanto a autarquia a preparar uma proposta de alteração a ser aprovada pelo Ministério do Ambiente. E de tal forma assim é que a CM Olhão até já contratou uma empresa para fazer a apresentação do PIR, onde o mal menor vai ser uma constante.
E não pode demorar muito a decisão sobre o PIR já que a Polis é para fechar no final do ano.
Agradeço ainda a possibilidade que nos dá de uma troca de palavras sobre os problemas da Armona, que não se resumem ao PIR.
Cumprimentos
António Terramoto

Anónimo disse...

entao agora o o lambe botas do olhao+ quer dar graxa ao aprendiz de presidente atacando o terramoto. entao o gajo nao sabe onde tem a mao direita e vem criticar quem á anos revela muita verdade escondida.... vamso la ver se o gajo fala nos casos da ACASO onde nem ultimamente nem ha comida para dar aos utentes as fruta é toda estragada a comida pior que as servidas no canil. funcionarios contaminados com doencas gravesm utentes com doencas contagiosas que deviam estar em isolamento mas estoa em quartos comuns, ordenados que eram para ter sido actualizados em janeiro e hoje ainda nao foram , parece que o ordenado minimo nao subio.

Anónimo disse...

Entreajuda no gamanço, hoje tu amanhã eu. Omertà,o pacto de silêncio da MAFIA com o rebanho acéfalo a berrar na bancada.