segunda-feira, 6 de agosto de 2018

OLHÃO: JUNTA "MATA" A MOSTRA DE ARTE!

Como se pode ver no site da Junta de Freguesia de Olhão, http://jf-olhao.pt/atividades/13-mostra-de-arte-2017, a Mostra de Arte dos artista de Olhão e realizava-se todos os anos, e já lá cantavam 13, no mês de Agosto, nos Mercados de Olhão.
Pois bem, porque dava muito trabalho, a Junta este ano resolveu "matar" a Mostra de Arte, impedindo os artistas olhanenses de mostrarem as suas obras.
Bem sabemos que esta Mostra de Arte não tem o mesmo, em quantidade, publico que os gafanhotos, os piratas ou outros eventos de género, e como tal não tem interesse para quem gere os destinos da Junta.
E porque somos curiosos, não nos ficámos pela Mostra de Arte, alargando a visita a todo o site da Junta, de uma pobreza confrangedora. Felizmente que a actividade da Junta não se resume à sua pagina na Internet, mas que ela é um veiculo de informação que pode ajudar a divulgar o que de melhor existe na freguesia.
No aspecto da gastronomia pouco ou nada diz e muito menos onde comer os pratos de que falam; em termos de turismo, completamente desactualizado, sem qualquer referência aos hotéis; quando clicamos no botão do Património Natural remete-nos para Turismo - Locais de interesse; em termos culturais, brevemente estará disponível (?); e pouco mais se pode ver na pagina da Junta, uma miséria franciscana.
Resumindo, a Junta não presta informação aos fregueses e se alguém a quiser contactar tem de se registar. Nada mau para uma entidade que se diz transparente e democrática. Pena é que os partidos ditos da oposição não questionem a falta de publicações.
E já agora queiram disponibilizar naquela pagina o numero de identificação fiscal, ou será algum segredo de estado? 
Claro que a actualização da pagina e a publicação de informação indispensável aos fregueses não fará ressuscitar a Mostra de Arte. Ou é a morte definitiva? Responda quem souber!

7 comentários:

Anónimo disse...

E a junta tem de promover restaurantes ou hotéis? Depois era porque falavam de uns e não de outros, filhos e afilhados... Isso é competência do turismo da cidade (também ela do Estado).

Anónimo disse...

Cultura mafiosa com capote democrático.

Anónimo disse...

ontem desloquei-me, pela 1ª. vez este ano à Ilha da Fuzeta, fiquei deveras desapontado, 1º. as obras no areal aonde não se pode passar, 2º. a qualidade da água, será que ainda ninguém se apercebeu, que a água está cheia de óleo, toma-se banho na gordura e aquela espuma castanha que mais parece água com fezes, como diz o nosso Presidente a melhor praia do Algarve, a qualidade da agua deixa muito a dasejar, será que já foram feitas as respectivas analises, vejam o exemplo das praias de Albufeira proibidas por causa da porcaria fecal

Anónimo disse...

então o mê menine queira entalar o luciano, por vigarices nas contas e agora não publica contas da junta?
então o mê menine nã sabe que é obrigatório ter as actas no site da junta?
afinal de contas o que esconde o mê manine?
será que o mê menine acabou com a mostra de artes porque o xulo do seu amigo pintor não expoe com a ralé dos pintores olhanenses, pois o amigo pinuça, compra-lhes quadros por 3000€ e ninguém sabe deles?
essa companhia de piratas além se ser paga pela erário publico olhanense, ainda tem as receitas todas das tendas, será que a ASAE fiscaliza a qualidade alimentar dessas barracas e os computadores de vendas, como vai fiscalizar no Festival do Marisco?
Porque será que o mê menine andava sempre com a mesma roupinha e os mesmos sapatinhes, agora só veste armanie sapatos italianos?
Mom ió mê menine saiu-te a sorte grande, para quem andava todos os anos aos caídos.por um horáriozinho nas escolas, e que nem entrada no auditório tinhas,porque o xico cara dura não deixava.
Quantos xulos vindos de lisboa e arredores,andam a mamar à conta da cultura em Olhão?

Anónimo disse...

A verdade é que votaram neles!
Ou será que os que não votaram são os inteligentes em minoria e os parvos são em maioria?

Anónimo disse...

MAFIA! MAFIA, além dos poucos incorruptiveis que, custe o que custar, não a aceitam, não se submetem.

Anónimo disse...

Viva a democracia, pá!Se a parvalheira não é maioria como se justifica o estado deste Estado?