sábado, 1 de setembro de 2018

OLHÃO: CÂMARA "OFERECE" 50.000 EUROS!


A Câmara Municipal de Olhão, através do seu presidente, acaba de premiar um dos seus apoiantes da campanha eleitoral, para a qual disponibilizou pessoal e viaturas gratuitamente.
Poderão alguns dizer, e já estamos habituados a isso, que se trata de um ajuste directo legal, mas dizemos nós politicamente muito duvidoso, a roçar o compadrio e o pagamento de favores!
A questão é simples. Em principio a autarquia deve ter um plano de eventos, previamente calendarizados e a contratação deve ser feita de acordo com aquela programação. Contratar primeiro uma empresa para eventos a inventar, soa a favor. E mais ainda quando o valor a pagar ronda os 400 euros diários, num total de cinquenta mil para 124 dias.
No mesmo mês em que é assinado este contrato, realizou-se o Festival de Marisco onde se gastaram na Locação e Instalação de Stands, Tendas, Vedações e Pórticos, 56.435.00 euros.
Por muito que os eventos a inventar necessitem da prestação de serviços contratada, dá perceber que comparativamente com o Festival de Marisco, os preço estão inflaccionados. Mas também não espanta, já que apenas foi contactada uma outra empresa para apresentar um Orçamento, sendo que a vocação dessa empresa é a de Maquinas e Equipamentos para a Construção, uma sociedade unipessoal.
Isto é roubar o Povo, para distribuir pelos clique que gira à volta deles!
Dito isto, aprece estarmos perante uma situação susceptivel de indiciar o pagamento dos favores feitos na campanha eleitoral passada ou a fazer na do próximo ano.
O Poder político está entregue a pulhas, mas também deve dizer-se que é um Povo adormecido, anestesiado e apático que o faz.
Os pulhas no Poder, mais os que o rodeiam, não são adversários como querem fazer crer mas antes inimigos dos mais desfavorecidos dos quais se servem para se banquetearem. Têm no entanto de ter em conta que o Poder não se ganha. TOMA-SE! E um dia, quando o Povo acordar, vai tomar o Poder e jogar todos os pulhas pela janela.
Para aqueles que não conheceram o regime derrubado no 25 de Abril, devemos alertar para o facto de naquela época, quem não era a favor, era contra, e só por pensar de forma diferente, as pessoas eram perseguidas e presas. Pelo andar da carruagem, caminhamos para lá.
Libertem-se e Lutem!

Sem comentários: