quarta-feira, 12 de setembro de 2018

OLHÃO: REQUALIFICAÇÃO DA FRENTE RIBEIRINHA EM MODO DE ESPERA!

Foi noticiado que a "requalificação" dos jardins Patrão Joaquim Lopes e Pescador Olhanense só avançará em finais de 2019, tendo sido assegurado o financiamento através do mecanismo de combate às alterações climáticas, como se pode ler em https://regiao-sul.pt/2018/09/07/ambiente/requalificacao-das-zonas-verdes-da-frente-ribeirinha-de-olhao-com-financiamento-garantido/446304.
Antes do mais para dizermos que não percebemos como vai esta medida ajudar a combater as alterações climáticas e pior do que isso, o presidente da câmara sempre esteve contra qualquer projecto que permitisse a eficiência na utilização da agua. E continua!
O Parque do Levante tem uma sistema de bombas a trabalhar vinte e quatro sobre vinte e quatro horas que descarregam agua doce directamente na Ria Formosa; junto ao Cais T está um depósito de agua sem qualquer utilização e que permitia a rega dos jardins bem como manter o tanque dos patinhos com agua sempre renovada e apenas com o custo da energia gasto no sistema de bombeamento. O presidente sempre recusou tal solução!
Temos ainda a dizer que a destruição do muro que se estende ao comprimento do cais vai ser demolido. Não nos custa nada admitir que ele corta um bocado da vista para o mar. Mas se formos visitar os jardins na altura do preia-mar deste mês, verificamos que o mar já galga o cais situação que tende a agravar com a subida do nível médio das aguas do mar, que a breve prazo invadirão os jardins. Uma coisa é demolir completamente o muro e outra é deixar um mínimo que impeça a invasão das aguas. 
Não se vislumbra nenhuma medida de combate ás alterações climáticas, mas percebe-se com facilidade que entre os trastes em presidente da câmara e ministro do ambiente venha o diabo e escolha, qual deles o pior. O dinheiro não é deles e por isso pode gastar-se de qualquer maneira.
Por outro lado, a dita requalificação foi anunciada em grandes cartazes para a campanha eleitoral, tal como denunciámos nesta pagina, no Verão de 2017 e afinal a obra apenas avançará em finais de 2019. Está na altura de perguntar ao cretino presidente como pensava fazer a requalificação se não tinha assegurado o financiamento da obra? Com foi gasto o dinheiro em cartazes a apontar para obras futuras em plena campanha?
Entretanto a requalificação fica como que em modos de espera! Mas ainda pode cair como têm caído tantas outras obras!
Virá agora o rebanho de conselheiros carneiros, com os cornos enfiados na terra, berrar contra nós por termos uma visão diferente daquilo que são as negociatas que se preparam em torno de mais esta obra. Onde há dinheiro, há merda! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas será que é preciso insultar Deus e o mundo para se provar um ponto de vista ou para se expor uma opinião sobre os assuntos do nosso concelho?? Será que é preciso descer ao nível de usar o calão e as obscenidades? É só a minha opinião, vale o que vale

Anónimo disse...

A omnipresente MAFIA onde há dinheiro.