sábado, 15 de setembro de 2018

RIA FORMOSA: DEMOLIÇÕES MARCADAS PARA OUTUBRO/NOVEMBRO

A Sociedade Polis, em liquidação, dá continuidade à programação de demolições na Ria Formosa perante a passividade da generalidade da população e muito particularmente de donos de casas nos nos núcleos dos Hangares e Farol.
De momento estão previstas a demolição de 14 casas nos Hangares e de 8 no Farol, nada que apoquente as pessoas a não ser daqueles que vão ser agora espoliados. Mas os restantes devem lembrar-se que mais dia menos dia vai chegar o seu momento e que a sua falta de solidariedade com os que agora perdem os seus haveres pode repetir-se com os actuais a colocarem-se à margem do processo.
Desde o inicio que dissemos, e mantemos. que os moradores das ilhas deviam ligar a sua luta à de todos os que vivem de e na Ria, bem como manter uma relação de proximidade com as populações da margem terrestre. Inicialmente, defenderam que o grande problema da Ria era a poluição, mas a partir do momento em que o presidente da câmara municipal de Olhão entrou em cena, defendendo um mal menor e como tal estas demolições, que a poluição deixou de ser tema. Argumentam os traidores com a construção da nova ETAR como se ela resolvesse o problema.
Quando colocada a questão da igualdade de tratamento por parte da administração publica, um direito consignado no Código de Procedimento Administrativo e na Constituição da Republica Portuguesa, logo foram desviados, porque isso poderia pôr em causa certos autarcas que permitiram construções em Domínio Publico Marítimo, passando por cima de todos os procedimentos. Mais, houve até advogados, que em determinado momento estiveram ao serviço de autarquias e que de certa forma estavam comprometidos com o passado delas. Então como podiam eles defender a igualdade de tratamento?
Mas descansem todos! Se a Polis está em liquidação, a concretização dos PIR das ilhas ficará sobre a responsabilidade da APA e depois se verá. Mais uma vez vamos assistir o Pina a apontar o dedo a uma pessoa como se um funcionário mandasse que o traste do ministro, esse sim o verdadeiro demolidor. Atenção que não será apenas o actual ministro mas sim de todos os que tiverem aquela pasta.
Fomos, somos e continuaremos a ser contra as demolições, contra a expulsão dos portugueses para os substituir por estrangeiros de passagem, alimentando a ganância de alguns senhores, porque não duvidem que as ilhas já têm "dono" para o futuro.
LUTEM!

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual luta, qual luta OL?? Só luta quem tem coragem, dignidade, valores a defender seja onde e de quem. Estou bem, calmo, tranquilo enquanto acontece aos os outros é a esperteza de alguns animais entre os quais muitos da família dos primatas. A MAFIA conhece bem a espécie que domina.