quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

OLHÃO: FAMILIA TRANSFORMADA SEM-ABRIGO?

Todos estes senhores que andam na política olhanense não passam de um bando de crápulas, sem o mínimo pudor ou sensibilidade quando uma família cai em desgraça, fruto das políticas de arrendamento.
Em tempos idos, chamávamos a atenção para uma família que vivia, e ainda vive, no mesmo prédio onde antes eram a Agência Funerária Paulo Leitão, porque a senhora, viúva e o seu filho, estavam a ser objecto de uma acção de despejo, não porque tivessem dividas para com o senhorio, mas porque um pato-bravo comprou o prédio, que pretende demolir e nele construir de novo mas com nova volumetria. O costume!
O prédio fazia parte da herança do Dr. Aires Mendonça, no negócio representado pelo pai Pina, na qualidade de presidente da ACASO. O comprador é um amigalhaço de um facilitador de negócios junto da Câmara Municipal de Olhão, presidida por Pina filho. O prédio situa-se na faixa de protecção da Igreja, edifício classificado, faixa essa que o presidente da câmara invocou para impedir as obras na antiga Recreativa Rica.
Quando lhe interessa, a faixa de protecção existe mas quando se trata de fazer favores ao amigo, já não existe!
Certo é que a família vai ser desalojada e a autarquia diz não ter uma habitação para suprir esta necessidade: A família não tem muitos recursos e caberia à autarquia resolver o problema, mas ao invés disso, prefere mandar as pessoas viver debaixo do vão de qualquer escada.
A atitude da autarquia só é possível face à ignorância e alheamento das pessoas que só se interessam pelos problemas quando lhes toca directamente. Se não tocar à porta de cada um, ninguém quer saber de nada, mas um dia se lhes acontecer o mesmo, estranham não ter apoios. É a total falta de solidariedade entre as classes mais desprotegidas, enquanto as classes mais poderosas concentram esforços para enriquecerem cada vez mais, à custa da miséria dos desgraçados.
Que mal fizeram a este Povo que não se rebela contra a injustiça praticada?
Quem elegeu este gang de bandidos e permite que tomem as piores decisões contra o Povo anónimo?

6 comentários:

Anónimo disse...

quem os elegeu foi o povo ignorante

Anónimo disse...

Querem o problema dessa família resolvido e rapidamente?
Chamem a comunicação social em peso (Sic, TVI) quando a família estiver a ser despejada e sem ter para onde ir, ou seja,ficando na rua.
Garantidamente que posições irão rapidamente ser tomadas de forma a alojar essas pessoas.

Anónimo disse...

essa gente pai e filho tem coração ou só pensam em negociatas?o pai pina teve de mudar da aliança povo unido cdu, para o pse chegado ao ps para através da intriga consegui ser arrebanhar os tachos que todos sabem,para ele e agora pró filho.até conseguiu dar cabo da família saul,e muitas outras.

Anónimo disse...

Precisa-se Homens iguais aqueles que correram com os Franceses de Olhão

Unknown disse...

Não conheço os contornos, nem sou político mas, conhecendo pai e filho, dúvido da veracidade da notícia sem qualquer alternativa para os afetados...

Anónimo disse...

Então conhece-los mal porque a família ira ser despejada e sem qualquer casa ... mas se fossem ciganos já teriam uns prédios e tal ... enfim muita força para a família que conheço a situação bem de perto.