domingo, 12 de maio de 2019

OLHÃO: MERCADOS POUCO TRANSPARENTES!

Aquando da campanha eleitoral autárquica de 2013, o candidato que se arrogava ser a Voz da Mudança e o arauto da transparência, dizia cobras e lagartos do Pina e da gestão das empresas municipais; passados escassos meses e a sua trupe, mudaram-se de armas e bagagens para o lado daquele que haviam exorcizado.
Será que queriam mesmo mudar alguma coisa ou não passou de um truque para enganar os eleitores? Se naquela altura se colocaram ao lado dele, ainda que estando num partido que se dizia opositor, acabaram por integrar as listas ou os órgãos sociais das empresas municipais no presente mandato.
Mas vamos ver como seguem as pisadas da falta de transparência do regime socialista em Olhão.
Numa visita ao site da Mercados de Olhão, EM, fomos verificar alguns dos seus documentos e demos pela falta de algumas coisas.
Consultado o mapa de pessoal (ver em http://www.mercadosdeolhao.pt/images/documentos/2018/Quadro_de_Pessoal_15Nov2018.pdf), verificamos que pelo menos um funcionário, prestador de serviços, não consta naquele mapa; mas também não consta que tenha feito qualquer contrato de prestação de serviços, pelo menos não existe qualquer publicação no portal base do governo onde se publicam tais contratos e que pode ser consultado em http://www.base.gov.pt/Base/pt/ResultadosPesquisa?type=contratos&query=adjudicanteid%3D20313; mas em 2017 recebeu 11.530,00 euros. E das duas uma, ou o dito funcionário faz parte do staff e deve por isso constar do mapa de pessoal, ou é um prestador de serviços, nem que seja em regime de avença, e nesse caso deve ser publicado no portal.
Claro que não se ficam por ali, faltando também a contratação do revisor oficial de contas (3.867,00 euros), do contabilista (5.596,00 euros), do advogado (3,075,00 euros) ou o fornecedor dos sacos de plástico (7.058,00 euros).
Mas isso são os números relativos a 2017 e nessa altura ainda os mutantes não integravam a nova equipa, que os de 2018 ainda não estão publicados.
Venha lá agora um dos administradores, como vem sendo habito, zurrar contra nós!

Sem comentários: