domingo, 21 de junho de 2020

OLHÃO: AI QUEREM ALCATRÃO? TOMEM LÁ

Estamos a pouco mais de um ano para as eleições autárquicas e a campanha eleitoral já começou, apesar da confortável maioria que o falso partido socialista tem.
Muitas são as criticas que têm surgido nas redes sociais em torno de alguns aspectos que os munícipes entendem dar a importância devida. E fazem-no bem, embora sejam muitos apoiantes do Pina, alguns com ligações à autarquia, a sugerirem que a critica deve ser feita na pagina da autarquia e não nas redes sociais. Azar! Parece que afinal, a critica nas redes sociais tem algum efeito.
Foi assim com as ervas, não porque o consultor avençado da Ambiolhão mais preocupado com o alcatrão das ruas do que com as ervas ou os esgotos entupidos ou as roturas, tenha mandado o seu pessoal faze-lo, mas porque contratou uma empresa para os substituir sem que o respectivo contrato seja tornado publico.
Na semana que findou, surgiram algumas queixas pelo péssimo estado do pavimento, cheio de buracos, mas os donos da autarquia não viram nem veem, apesar dos novos óculos. Não são muitas as ruas em mau estado, são quase todas, salvando-se as que são mais frequentadas, como a Avenida 5 de Outubro ou a D. João VI.
Porque falamos na D. João VI, lembramos-nos que muito recentemente a Câmara Municipal de Olhão, celebrou mais um contrato para "Beneficiação da Rede Viaria - Repavimentação do Troço entre a Rotunda da Cepsa (Zona Industrial) e a Rotunda do Cubo", contrato esse que pode ser visto em http://www.base.gov.pt/base2/rest/documentos/821354.
Ainda não percebi bem o que andam a fazer os nossos autarcas nas Rotundas, se a fazer algum biscate ou no recrutamento de trabalhadores, mas uma coisa é certa, viram aquilo que os outros não viram nem criticaram, que é como quem diz: Ai queriam alcatrão, aí o têm!

Sem comentários: