segunda-feira, 8 de junho de 2020

OLHÃO: PROMESSA E NEGOCIO POUCO CLARO!

A 12 de Setembro de 2017, António Pina presidente da câmara municipal de Olhão, usando e abusando do Poder, devido á impunidade que a falta de justiça tudo permite a estes senhores, veio apresentar mais uma promessa de campanha eleitoral, embora estivesse proibido de o fazer pela Lei eleitoral.
Recuperámos o vídeo porque a chamada requalificação não avançou, apesar de terem decorrido cerca de três anos, havendo uma situação que está apalavrada mas que devido ao contexto da pandemia não se deve concretizar tão cedo.
Segundo informação de fontes muito próximas do presidente, o espaço das oficinas da câmara estará apalavrado para um alemão que já beneficiou da concessão de espaços públicos. É evidente que a alienação do espaço em causa terá de ser submetido a uma hasta, pouco, publica como convem para a realização de certas negociatas.
Sendo necessárias, como se diz no vídeo, as verbas da alienação dos estaleiros da autarquia para poder levar por diante o apresentado projecto de requalificação da zona poente de Olhão, é bem possível que venhamos a ser confrontados com a mesma em nova campanha eleitoral.
Aliás, a requalificação em curso nos jardins insere-se mais uma vez na campanha eleitoral para as autárquicas de Outubro de 2021, porque o rapazinho tem de apresentar obra de dar no olho em vez de tratar daquilo que é essencial, os esgotos directos. 
Mais, a zona onde se pretende no futuro realizar o festival de marisco, não é pertença da autarquia mas sim da Docapesca, embora agora e fruto da delegação de competências tenha passado para a gestão autárquica.
Não se pense porem que a chamada requalificação da frente ribeirinha de Olhão se fica por aí, já que está prevista também a requalificação da Avenida 16 de Junho.
Obras e mais obras até que liquidem os Mercados, o sector que mais sofre com todas estas intervenções. Não bastava a pandemia senão um vírus de nome Pina para destruir o que de melhor Olhão tem.

Sem comentários: