terça-feira, 20 de outubro de 2020

OLHÃO: DINHEIRO PARA FESTAS HÁ MAS FALTA PARA O ESSENCIAL!

Há uns tempos atrás chamavamos a atenção para o estado da rede de aguas pluviais já que há anos que não são lavadas as ruas da cidade nem desentupidos os sumidores, acumulando-se toda a especie de lixo que não deixa fazer uma drenagem capaz de escoar as aguas da chuva, e hpoje retomamos o assunto pelas razões que as imagens deixam perceber. E fazemo-lo até porque cerca das cinco e trinta da manhã atravessámos a cidade e sabemos o que choveu, não tanto como vão tentar dizer. Ainda que a maré pudesse estar cheia também não justifica, ou então sempre que chova mais uns pingos de agua teremos mais do mesmo. É verdade que choveu bastante, mas não o suficiente para justificar o que presenciámos na Rua Diogo Mendonça Corte Real com a agua a entrar pela casa das pessoas. Nem o Restaurante do Roque escapou apesar da altura da cota coleira. Imagine-se aquelas casas mais baixas. Também a Rua das Lavadeiras e a dos Lavadouros encheu. À cheia juntou-se a falta de civismo de algumas pessoas que passando de carro não tiveram a minima preocupação com o cachão que levantavam favorecendo a invasão das aguas pelas casas adentro. Na Rua das Lavadeiras há um sumidouro com duas tampas e enquanto num se consegue ver o fundo o outro está meio de lixo, o que dificulta o escoamento das aguas, razão que levou a que rua alagasse. Para a proxima chamo o barco da carreira para fazer a travessia. Como se vê na imagem tirada ainda de noite, um cidadão tentando controlar o transito para que a agua não invadisse a sua casa; os bombeiros passaram mas disseram que não podiam fazer nada. É assim a nossa Protecção Civil. Por outro lado, a recem inaugurada Escola Nº 5, no Bairro 28 de Setembro, está hoje pior do que no dia da inauguração, só que desta vez não há um presidente para inaugurar. Lembrar que a inauguração da escola foi adiada da manhã para a tarde para dar tempo a escoar a agua e encher de areia o recreio e assim dar um bom aspecto ao presidente Martelo. Logo na altura chamávamos a atenção para a pouca importancia que era dada aos alunos não havendo a preocupação com a falta de espaço para os miudos brincarem e hoje isso está mais que comprovado; a agua não foi esgotada nem foi jogada areia. Ou melhor dizendo gastaram a areia toda quando a jogaram nos olhos da comitiva inauguradora. Para o resto do dia prevê-se um agravamento do estado do tempo e se de madrugada foi assim, como será o resto do dia? Claro que o presidente não mora numa casinha destas nem tem os filhos na escola nº 5 e por isso não pode avaliar o sofrimento dos outros. Infelizmente não temos imagens da Rua Almirante Reis e transversais, onde deve ter acontecido mais do mesmo. Gastanto o dinheiro em festas e em auto-promoção mas sem dinheiro para resolver um problema tão essencial como a drenagem de aguas pluviais. Ganda presidente!

2 comentários:

Anónimo disse...

O Presidente da Camara de Olhão, segundo se sabe foi questionado sobre esta cheia na Escola em apreço na Ass. Municipal do dia 24 de Setembro e respondeu de forma irónica e trocista.

Al disse...

o dinheiro deve estar aqui agora! Estou surpreso que o seu blog não mencione o aumento do Taxa do Terreno da Ilha da Armona que foi multiplicado este ano por 3!