domingo, 11 de outubro de 2020

Olhão – o presidente e a destruição dos jardins

António Pina continua a esbanjar o dinheiro dos contribuintes para destruir o património que nos é querido.

As obras continuam no Jardim Pescador Olhanense e estão longe de estar acabadas. Este jardim, mais recente do que o Jardim Patrão Joaquim Lopes, já sofreu 3 ou 4 alterações desde que foi inaugurado em 1984 e parece que ainda não atingiu o estrado “perfeito”. As obras actuais não são mera manutenção ou “aperfeiçoamento”, pelo contrário, o jardim foi completamente destruído e irá começar do zero. 


Quanto ao Jardim Patrão Joaquim Lopes, já podemos ver que as obras estão em preparação. Provavelmente também vai ser todo destruído e construído de raiz.

Num período em que todos os portugueses estão preocupados com a COVID-19, num período em que todos ouvimos os responsáveis dizer que a crise em que estamos a entrar não tem comparação com nenhuma anterior, quando todos sabemos que a crise/destruição do serviço nacional de saúde está aí e que faltam recursos básicos para as populações, quando os responsáveis do governo dizem que estamos em período de contenção… enfim, o presidente esbanja o dinheiro dos contribuintes com a conivência e de acordo com os interesses seus, de todos os que têm o poder de decidir por nós e da suposta oposição.

Enquanto andamos preocupados com a pandemia o sr. Presidente da Câmara e da AMAL, aproveita para tratar dos seus negócios e dos seus interesses nas negociatas da Câmara.

Luzes de Natal em Setembro? Jardim para turistas? Comemorações dos 325 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão? Despachos do presidente a dizer o mesmo que as resoluções do Conselho de Ministros? Balcão Eletrónico do Mar (BMar) quando destrói a pesca?

Mais importante que tudo isto seria pressionar e tomar posição em relação à falta de recursos e de pessoal a que são votados os Centros de Saúde e o Hospital de Faro.

Governo de “faz de conta” para “olhanense ver”.

Sem comentários: