quinta-feira, 1 de outubro de 2020

OLHÃO: DO "MINISTRO DA PROPAGANDA" À COSMÉTICA DO ALCATRÃO

 Nos últimos dias foram publicados alguns contratos celebrados entre a Câmara Municipal de Olhão dos quais, dois nos chamam a atenção pela antecipação da campanha eleitoral, feita com dinheiros públicos.
Durante este mandato do Pina, muitas têm sido as viaturas compradas não se sabe para fazer o quê. Uma delas foi para a revista "Olhão Tem Alma", revista que nunca mais se viu distribuída. É evidente que uma tal revista integra a divisão de comunicação e eventos, a qual deve ter muitos funcionários para mostrarem as grandes habilidades do presidente. Assim, optaram por comprar mais uma, como se pode ver em  http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=7062287 .
Embora, a maioria das pessoas não tenham formação politica para entenderem que há uma diferença entre o presidente e o órgão a que preside. O Órgão esse é composto por varias forças politicas, no caso duas, e as decisões que são da competência do órgão passam a ser decididas unilateralmente pelo presidente fruto de uma maioria absoluta. E porque assim é, todos os departamentos da autarquia estão, não ao serviço dela mas sim do manda chuva, com os funcionários a obedecerem cegamente.
Obviamente que o departamento de comunicação e eventos é um daqueles departamentos destinados a promover a imagem do presidente, tal como o fazia o ministro da propaganda durante a guerra no Iraque. Muita propaganda, muito teatro, muito espectáculo, mas cuidar do essencial para os munícipes muito pouco.
É também neste contexto pré-eleitoral que vemos obras de alcatroamento de muitas artérias, mesmo que passadas algumas semanas volte tudo ao mesmo. A necessidade de operações de cosmética de forma mais abrangente para tentar conquistar o voto dos incautos. Claro que isto também é o sintoma de que o presidente não se sente à vontade, talvez por influencia de uma sondagem encomendada pelos serviços ditos socialistas.
Depois de no Verão ter mandado alcatroar uma artéria na Fuzeta, de anunciar o lavar da cara da Avenida D. João VI, de apresentar o novo visual da Avenida Calouste Gulbenkian, que nada tem a ver com o turismo (?) apesar de servir o Parque de Campismo e o Parque natural da Ria Formosa, chegou agora a vez da Avenida dos Combatentes pela Liberdade em Pechão, tal como se pode ver em http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=7062287  http://www.base.gov.pt/Base/pt/Pesquisa/Contrato?a=7059007 .
Muita propaganda, com obras para dar no olho que as eleições estão aí à porta. Porque não há eleições todos os anos? Sobre os esgotos directos para a Ria Formosa é que nada! E dava uma boa filmagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

E já agora o que me dizem da colocação das luzes de Natal.....qual o intuito do Presidente, não faz mal o pessoal paga porque o Natal é quando um homem quiser !!!!