sábado, 11 de dezembro de 2021

OLHÃO: O PRESIDENTE DA PROPAGANDA!

 A câmara municipal de Olhão mandou, para a comunicação social regional, a noticia da aquisição dos terrenos da antiga litografia para neles construir mais 288 fogos a custos controlados.

Depois de ver aprovado pela assembleia municipal a compra para os terrenos, chegou agora a vez da concretização do negocio.

Mas não vai resolver o problema da habitação do concelho e menos ainda para os reformados que por via da aplicação da Lei Cristas e mantida pelo governo do Costa, vêm sendo desalojados.

E como se não bastasse a tal lei, a politica definida pelo presidente é de molde a favorecer o despejo dos moradores a sul do caminho de ferro, que ele pretende seja, toda ela, uma zona como agora se diz "prime", com a consequente valorização e venda dos imoveis.

Os empreendimentos a custos controlados previstos pelo presidente são direccionados para os mais jovens, deixando os mais velhos de fora.

Mas não se iludam com estes empreendimentos, já que as verbas provêm do Plano de Recuperação e Resiliência e foi a propria UE quem fez alocar uma elevada verba para a construção de imoveis para pessoas com menos poder de compra.

Mas não se tire algum merito ao presidente embora ele não diga a verdade, cingindo-se apenas uma parte e usando-a como propaganda politica, tal como se pode ler em https://barlavento.sapo.pt/algarve/olhao-avanca-com-segunda-fase-da-habitacao-a-custos-controlados?fbclid=IwAR3U_AhtITSqKnuUYOa8gVh7GeISj4H1Iml-qalNJTzu_m4TtfFwk-r4AlE.

Veja-se o caso dos 54 fogos que ele diz estarem a crescer a bom ritmo, o que não é totalmente verdadeiro. Em dois terços da obra vê-se o crescimento do esqueleto, a fase mais rápida porque como se sabe, faltam fazer as paredes, canalizações, instalação electrica, portas e janelas, e ainda os acabamentos finais, os mais demorados.

Na imagem seguinte pode ver-se que o terço da obra que dá para a Rua Antonio Henrique Cabrita continua parado devido ao embargo, e pelo andar da carruagem, ainda vai levar algum tempo antes de ser desbloqueada a situação.


Muita propaganda e pouca acção!

Sem comentários: