terça-feira, 5 de julho de 2022

OLHÃO: QUE RICO PLANEAMENTO

 Há anos que levamos a alertar para o estado das infraestruturas de agua  e saneamento mas é o mesmo que falar com uma parede.

Em tempos que já lá vão, a autarquia lançou um programa designado de A Minha Rua, onde os residentes podiam apresentar as suas reclamações, raramente respondidas e menos ainda tratadas. Agora criaram um novo, qualquer coisa de Ocorrências. Não sabemos é se isto é para criar alguns empregos para amigos ou se vai cumprir a sua função.

Como é do conhecimento geral, logo a seguir à tomada de posse, o "incansavel" presidente da câmara, veio em tom triunfal, anunciar a repavimentação das ruas que ficaram bonitas mas subsistindo o problema das infraestruturas que ficam por debaixo do manto de massa betuminosa.

Há cerca de um mês atrás, a Rua Joaquim Ribeiro foi objecto de nova intervenção. Esta rua constitui uma alternativa a quem se dirige para a saída de Faro, já que ela vai no sentido da Rua 18 de Junho em direcção à cadeia.

Nove meses, tempo suficiente para parir a criança, desde que foi feita a 1ª repavimentação, e um mês após a segunda, o alcatrão abateu sem haver uma rotura de agua. Então a que se deve isto?

Pois bem, debaixo do alcatrão e dos passeios existe um autêntico ninho de ratos que só é combatido com mantos de alcatrão, esquecendo que os ratos criam tuneis com algum comprimento; mas também no cruzamento da Rua Joaquim do Ó o alcatrão está a abrir um buraco e mais dia menos dia terá de ser remendado.

Tudo isto é fruto do estado de degradação das redes de aguas e saneamento que ajudam a criar um ambiente propicio ao  desenvolvimento da colónia de ratos, como se não nos bastassem os ratos entocados na autarquia.

Olhão, em termos de investimento, é a Avenida 5 de Outubro. Tudo o mais é para esquecer! Que vivam com os ratos!

Sem comentários: