domingo, 23 de março de 2008

AINDA SOBRE O AUDITÓRIO

Em Olhão já existem outros dois auditórios: um no IPIMAR e outro no Parque Natural da Ria Formosa. Em qualquer dos casos, pagos com dinheiros do erário público, isto é, dos contribuintes, isto é, com o que todos os meses nos tiram dos nossos parcos vencimentos.
O auditório do Parque Natural é o "must", coisa fina, coisa que não convém conspurcar com os "ignorantes" de Olhão. Quanto custou? Que utilização teve e que utilização tem? É utilizado duas três vezes ao ano? Provavelmente, nem isso. O do IPIMAR? Quanto custou? Que utilização tem? Bem mais que o do Parque Natural, é verdade. Mas, existindo já estes dois equipamentos, para quê um terceiro?
Neste jogo de obras de fachada pode-se sempre utilizar o argumento de que os outros dois equipamentos não são propriedade da Câmara, que a Câmara não se pode sobrepor àquelas entidades. A juntar a estes, se calhar, ainda poderão juntar mais uns quantos para reforçar o relambório, mas não nos convencem.
4.200.000 euros é quanto custa esta obra? E o resto? Mas mesmo que "só" sejam esses 4.200.000 euros, justifica-se o esbanjar dos dinheiros públicos? Poderão até argumentar que boa parte é co-financiada pela União Europeia. Como se nós não tivéssemos que pagar mais tarde aquilo que temos estado a colher...Nestas coisas há sempre quem ganhe e quem perca e quem perde sempre, é sempre o "mexilhão". As vaidades pessoais de um presidente de Câmara, aspirante a deputado e quem sabe mais o quê, tornam-se caras. As vaidades do snr presidente e de mais umas quantas vaidades...

2 comentários:

Anónimo disse...

os auditórios existentes podem não ser propriedade da câmara, mas penso que não seria dificil à câmara estabeler protocolos com as duas entidades para pô-los, aos auditórios, ao serviço da população e associações culturais e afins.

Anónimo disse...

não era esse edificio da fabrica ramires ,que em tempos a autarquia fez campanha eleitoral anuciando que aì nasceria um museu da industria conserveira?pois é o passado é para esquecer.até se fez um negócio com o antigo sindicato das conserveiras,em que por mero acaso, aparece lá as instalações da junta de freguesia de olhão.NEGÓCIOS!