sexta-feira, 7 de março de 2008

POLIS DA RIA FORMOSA - 3

Na Assembleia Municipal de Faro, ontem realizada, o presidente da câmara de Faro, o "olhanense" e "socialista" José Apolinário, foi bem claro: "Não vamos retirar o ponto (das demolições). Os deputados tem que decidir o que querem."
Só podemos encarar isto como uma esperteza saloia de quem pretende atirar para cima dos deputados municipais o odioso da questão, quando foi ele e os ourtos presidentes câmara (uns do P"S" e outros do PSD), quem negociou e que à partida já sabiam que no POLIS estavam implícitas as demolições.
Agora, para se desresponsabilizarem, vem com o argumento de que o POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira) tem dinheiro para proceder às demolições e que elas irão avançar na mesma.
Não somos contra o POLIS, não somos contra a requalificação das zonas ribeirinhas. Entendemos que as zonas ribeirinhas podem ganhar. Mas, cada coisa a seu tempo, isto é, as demolições fora do POLIS.
No fundo, o P"S" de hoje não está a fazer nada de diferente do PSD de ontem, ou seja, é tudo farinha do mesmo saco. Nem uns, nem outros. A deriva faz com que quando estão na oposição, são do contra e quando no Poder tomam a mesma atitude que os antecessores. Entre uns e outros, que venha o diabo e escolha, seja em Olhão, em Faro, Tavira, Loulé ou em todo o País.

Sem comentários: