terça-feira, 4 de março de 2008

NOVA MATANÇA NO CANIL?

Segundo relatos de uma pessoa, que merece alguma credibilidade, na quinta feira passada (28 de Fevereiro) terá ocorrido nova matança no canil. O motivo terá sido "doença" dos animais. Ao que nos chegou, a câmara, por retaliação à denúncia do "passado", deixou de ir buscar a comida para os cães. Muitos dos animais quando chegam ao canil, vem de uma situação de debilidade, perdem as suas defesas e estão mais propensos a doenças. Se a sua condição alimentar já não é famosa, ao retirar-se-lhes a alimentação, ainda mais enfraquecidos estarão e estarão criadas as condições para alegar "doença" e proceder à respectiva matança.
A ser verdade, o senhor presidente vai ter que se explicar novamente e se a explicação não for convincente não lhe largamos o pé.
Não queremos, no entanto, passar sem deixar aqui um apelo às pessoas para que não abandonem os animais. Muitas vezes, os pais querem fazer a vontade às crianças, acabando mais tarde por abandonar os animais. O verão vai-se aproximando, há pessoas para quem os animais se tornam um empecilho nas férias. Se gostam verdadeiramente dos animais e não tem condições para os sustentar, então, não os tenham. Abandoná-los, fazê-los passar fome é que não.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por favor não maltratem os animais,não os abandonem, eles ñ são nenhuns bonecos, e são os nosso melhores amigos...