domingo, 23 de dezembro de 2012

ASSALTO À MÃO ARMADA EM OLHÃO

Olhão sempre foi uma terra pacífica, havendo alguns casos de criminalidade mas que não assustam a população local. Porém, acontece um assalto continuado, assalto aos bolsos dos cidadãos do concelho, perpretado por gente sem escrúpulos que já há longos anos se sentou na cadeira do Poder. Estamos a falar de um bando de ambiciosos do P"S" com o conluio do PSD, sim, porque a vereação é constituída por vereadores destes dois partidos e tem aprovado o assalto aos munícipes.
Dia 26 realiza-se mais uma Assembleia Municipal onde irão ser aprovadas (antecipadamente aprovadas pela maioria P"S") um conjunto de propostas, entre as quais o aumento das taxas em 2,13%, ou seja, a factura da água vai crescer ainda mais.
Mas o orçamento diz-nos que a câmara se prepara para ter uma despesa de mais de cinco milhões com as empresas municipais. Como, assim? Para a AmbiOlhão? Então para onde vai o  dinheiro que nós pagamos? Para a Mercados de Olhão? Para a Fesnima? Está mais que na hora de acabar com estas empresas que só foram criadas para dar emprego aos boy's do P"S" local.
O orçamento tem previsto uma verba de cerca de oitocentos mil euros em Encargos com a saúde e Outros encargos com a saúde mas não há nada a explicar que raio de encargos são estes, porque uma coisa é certa, não é com o pessoal. Como cidadãos todos nós temos direito a saber como é gasto o nosso dinheiro. Digam o presidente o vice-presidente o que disserem, a falta de transparência é notória neste orçamento, é que em Outros Encargos com a Saúde há várias parcelas todas iguais no valor de 50 euros cada o que coloca muitas reservas.
Em Representação o orçamento estima gastar cerca de cem mil euros. São cem mil euros de bónus que o presidente e o vice-presidente pretendem dar como compensação remuneratória aos seus amigos em lugares de chefia intermérdias, porque acham que estes ganham miseravelmente. Atenção que as Ajudas de Custo são à parte.
Para as Instituições Sem Fins Lucrativos estão previstos cerca de 1.315.000 euros. Claro, o orçamento não iria especificar mas todos nós temos o direito de saber para que Instituições e como é distribuído esse dinheiro. É que na mesma Assembleia irá ser aprovada a Divisão de Encargos Plurianuais aparece o Centro de Cultura e Desporto com a maior parcela: 70.000 euros. Ora o que é este Centro de Cultura e Desporto? É precisamente uma organização da câmara para os seus trabalhadores a quem quase todos os meses a câmara entra com pilim para a paparoca. Nós, cidadãos anónimos, somos os otários que pagamos o refeitório da câmara. Mas na lista também aparece o Olhanense com cerca de 39.000 euros a juntar a uma outra verba que aparece no orçamento para obras no estádio. É curioso ver que as verbas a atribuir cresceram. Pudera!!! Em 2013 há eleições e há que ter os clubes na mão para conseguirem mais uns votos.
Todos nós abemos que quando se põe qualquer coisa como Outros, Outros Bens e Outros Sreviços, são despesas "volantes", mas também temos noção que é uma forma de ter um "bom saco azul" que permite aos autarcas mostrarem o que de mais ignomioso existe neles: a sua vaidade. É esse saco azul que lhes permite coisas tipo xarém com conquilas pela módica quantia de 30.000 euros. Por falar no calote dos 30.000 euros à RTP, será que a passagem, amanhã na TVI, como o puto vice-presidente da câmara é à borla ou também sai do erário público?
Para terminar e porque a conversa já vai longa, vou só abordar o ANEXO III da Porposta 77/2012. É que fico com a sensação de que estou, enquanto cidadão, a ser comido por parvo. Tanto quanto sei, Ana Margarida Leal Santos Magalhães estava na CCDR (Sócrates era um benemérito para as hostes socialistas) e neste anexo aparece como sendo admitida com um valor/ano de 26.499.39 euros.
A falta de transparência do executivo camarário é de tal ordem que não publica os documentos a serem discutidos e faz a sua distribuição praticamente em cima da hora. Distribuíram os documentos na quarta feira passada, sabendo que a quadra festiva estava pela frente e que os deputados municipais dificilmente teriam tempo para se debruçarem sobre os mesmos.
ESTAMOS FARTOS DE SER ROUBADOS! ABAIXO A DITADURA P"S" NA CÂMARA DE OLHÃO! REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Por um Portugal melhor para todos!
Com honestidade na procura da verdade, que nunca por vencidos se conheçam.
Feliz Natal