sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

OLHÃO: DEMAGOGIA ELEITORALISTA DA CMO

a
Decididamente, a Câmara Municipal de Olhão, não dá ponto sem nó, utilizando os dinheiros públicos para auto-promoção eleitoral.
A imagem acima mostra o conteúdo de uma carta enviada pelo vice e candidato à presidência da Câmara Municipal de Olhão aos encarregados de educação dos educandos das escolas do primeiro ciclo, no fundo para tentar trocar três senhas de carrocel por um voto e isto porque o divertimento oferecido pouco mais passa do que isso.
Quanto ao resto, vem agora o Pina apontar despesas que assumiu ao assinar o acordo com o seu querido Sócrates, pelas quais recebe contrapartidas que não especifica, preferindo atribuir o ónus ao actual governo, que é certo, deu um valente corte.
A António Pina, aldrabão confesso e que depressa aprendeu com os seus mentores Sócrates e Leal, mais valia divulgar o acordo, dos primeiros a fazê-lo, então celebrado com o Padrinho e denunciar a parte que não é cumprida. Levar o todo pela parte, é uma habilidade que pode confundir quem não está por dentro dos cambalachos da autarquia olhanense.
E tanto assim é que, tal como aqui dizíamos ontem, as dotações orçamentais para os agrupamentos escolares, há três anos que não chegam às escolas, preparando-se a Câmara Municipal, ao abrigo do resgate financeiro consubstanciado no PAEL, para liquidar apenas em 2013, ano de eleições.
Ou seja, a Câmara Municipal de Olhão, usa e abusa dos dinheiros públicos para fins diversos daquele a que deviam, para serem utilizados na promoção indirecta de um candidato, o que não espanta pois decorre em Tribunal um processo crime por terem abusivamente pago despesas de campanha do partido no Poder autárquico desde o 25 de Abril.
Funcionasse a justiça em tempo útil, com isenção e imparcialidade e esta cambada de criminosos políticos há muito que estariam fora da actividade e a espiar pelos crimes praticados.
Apesar das "ofertas" o Povo de Olhão saberá dar a resposta certa no momento certo, até porque o dinheiro que António Pina tanto chora faz parte do saque praticado pela autarquia através da facturação da agua e do IMI.
Com papas e bolos se enganam os tolos, é assim que pensam os autarcas olhanenses e por isso vão brincando com as pessoas, até um dia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda hoje segundo o Correio da Manhã as notíçias para a população olhanense são boas pela negativa, como a Camara é uma óptima defensora do bem estar da comunidade, a nova taxa de IMI no concelho sobe para 0.5% com as novas avaliações e em Abril a população apesar do enorme aumento de impostos, também será aumentada no valor das contribuições que para muitos será mais do dobro do valor actual? e que dizer desta decisão, sabendo que concelhos bem mais ricos do Algarve a taxa é de 0.4% e 0.3%, como explicará a nossa querida Camara Socialista esta diferença de tratamendo e dizendo também que infelizmente como toda a gente sabe e pensa o nosso concelho é dos
mais pobres do sul do País, mas ao menos no que toca ao pagamento de contribuições estamos na cabeça, honra seja feita ao poder local autarquico