sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

RIA FORMOSA E O ESTADO DE... MERDA!

A pedido, publico a seguinte carta.
------------------
olá...sei que não me conheçe....
tenho 37 anos....
quero que me conheça pouco...vou tentar me apresentar dar conhecer por palavras:
Desde 6 aninhos de idade que meu pai se juntou com outra mulher em casa...ainda me lembro como se fosse hoje...pois lembro-me minha mãe partir vidro atrás da casa e ficar com sangue escorrer pelos braços.....logo correu para casa de algum familiar para lhe por ligadura para estancar o sangue.
Eu e minha mãe fomos morar para uma barraca em madeira na horta do borralho...em olhão.
Meus tempos de escola foi total desgraça...a minha mãe na tinha como me alimentar(não trabalhava)...logo ia para escola a passar fome...não pensava na escola..so emcomo ganhar dinheiro..la estava eu fazer mandados senhora que dava sandes...tortas e sumos....devido isso chumbei 2 vezes na 2"classe e mais 2 vesez na 4...bem adiante..
trabalhava com 9 anos a acartar baldes de entulho para sustento...e assim continuei até ter tirado em 93 2 cursos..1 de pintor e outro canalizador...na AECOPS EM 93.
Adiante..
Quando tinha 17 anos a trabalhar em servente-pedreiro fiz montão de cimento no qual foi despedido ...no qual fiquei 3 meses sem proteção e sem medicos...no qual para me levantar da cama tinham que levantar pelos braços para poder ir casa de banho.
Adiante...
18 anos tirei 5e 6" ano a noite..19 foi tirar mais escola no qual tive que ir comprir serviço obrigatorio(4 meses marinha)vale zebro..escola fuzileiros...no qual como era bom pintor fiquei comprir mais 4 meses a pintar base em troia...em setubal.
Assim sendo..e depois 8 meses..vim para olhão no qual ja namoravacabo adjunto força aérea.(ana paula moura pinto)que morava na moita.
Logo e apaixonado sem nada me prendesse aqui em olhão..fiquei em setubal até 24 anos até acabar relação essa rapariga da moita nascida em lisboa.
La tirei mais 2 cursos...de segurança banco espirito santo(perto expo 98)..no qual detestei emprego por ser muito parado..no qual fiquei 10 meses trabalhar(la foi outravez maltratado)...e então desisti...e foi para AUTOEUROPA..e trabalhei 3 anos seguida.
Ifelismente andava so e triste pois queria casar e ter filhos ...
Não fazia senão trabalhar...erA INFELIZ sem amigos nem namorada...e meus amigos gosando comigo..
Vim para olhão com 24 anos.
Conheci minha mulher com hoje estou junto.
Meu unico desejo e ter familia comigo e ter uma casa e trabalho..não preciso ser rico.
Como não conseguia comprar uma casa...não tinha ajuda de ninguem...falei gerente do banco na altura NOVA REDE...e ele falou que se tivesse IRS mais de 25 mil euros..so assim comprava casa.
Então coletei-me e ai começou maiores problemas da minha vida...quando construtores não pagavam faturas e logo me deixavam endividado com materiais(tintas e farramentas).
DEPOIS de 1 ano e tal desiti de pintar..ja deposi de muitos não me querem pagar trabalhos...eles diziam:...(não me apetece pagar) .
ficarão me dever 20 mil euros....
Banco espirito santo tinha aprovado meu 85 mil euros para credito duma casa..
Eu tinha divida de 1000 euros no bpi elogo tinha 20 mil para receber...e como fiquei sem dinheiro para comer..nem para pagar renda casa..
ATENÇÃO::::::
DESDE 2002 MORA NA ILHA SÃO LOURENÇO..AGORA VEM NAS NOTICIAS CASAS VAI ABAIXO ...
FALEI ANTIGO PRESIDENTE OLHÃO LEAL 12 ANOS ATRÁS..ELE NÃO ME AJUDOU.
SEGURANÇA SOCIAL NADA DIZ.
ATUAL PRESIDENTE PINA NADA DIZ.
E ELES NA POLIS NUNCA FALARÃO CONOSCO...MAS TEM DADOS MINHA MULHER DESDE 15 ANOS ANTES.
E AGORA NÃO TRABALHO PARA NINGUEM EU TENHO MULHER 13 ANOS E 2 FILHAS..UMA 11 ANOS E OUTRA 3 ANINHOS..NÃO TENHO PARA AONDE IR MORAR..
SERÁ PODERÁ ME AJUDAR COM ALGUÉM ...NÃO SEI QUEM..
DESDE 2002 NÃO TRABALHO PARA NINGUEM...VIVO COM REPARAÇÕES DE TELEMOVEIS E PC´S....
JA NAO SEI QUE FAZER ...LEVO TEMPO TRISTE SEM ESPERANÇA ...VEJO NESTE PAIS VIDAS SEM FUTURO.
SUPLICO POR MIM E PELA MINHA FAMILIA.
DE CARLOS FERNANDES CLAÚDIA E FILHAS.
NASCI OLHAO 1977
veja se tenho alguns ben se lhe apetecer BI:11577956 contr:207586330
MORADA:ILHA SÃO LOURENÇO
POLICIA SABE TAMBEM CERCA DE MIM.
CAMERA E MUITAS PESSOAS EM OLHAO..POIS PASSO VIDA AJUDAR OUTROS.
ENÃO E TUDO ..
COM TODA AMIZADE..OBRIGADO
COMPRIMENTOS.
O texto acima foi surripiado da pagina do meu amigo Carlos Fernandes, uma carta dirigida a incerto, onde expõe toda a sua vida e desabafa a amargura que o atormenta.  Um Estado de Direito que se preze e dando cumprimento à Lei fundamental do País, a Constituição, jamais tiraria o tecto a uma família que vive nestas condições.
Isto não é um Estado de direito mas um Estado de MERDA!
Os serviços sociais da Câmara Municipal de Olhão, que há muito deveriam ter sinalizado esta família com vista à sua inserção, não só omite como já declarou não dar qualquer apoio, que aliás foi mesmo ameaçado pelo presidente Pina.
Retirar o tecto num tempo destes, com um frio de rachar, quais as opções desta família.
Não é isto revoltante? Políticos de merda que só se lembram das pessoas para lhes pedir o voto.
REVOLTEM-SE, PORRA!

5 comentários:

Anónimo disse...

Quando os Sebastiões se forem embora é levantar e retelhar as casas que amanhã já acabou o dinheirinho do Pólis.Tenham calma que o Estado está por um fio e depois ficamos só nós e as ilhas como tem sido sempre...Não tenham medo que isto já não dá para mais que isto.

Anónimo disse...

Isto de não darem o contraditório tem mais que se diga. Vocês são um Orgâo de informação queiram ou não queiram.
Deveriam se informar melhor. Este senhor e a esposa viviam numa casa camarária no Bairro de Fundo Fomento de Habitação. Quando viram uma oportunidade para ganharem uma casinha à pala do Pólis foram viver outra vez para a Ilha de São Lourenço. Logo a Sociedade Pólis tem neste caso razão, não terão noutros de certeza, mas neste têm toda a razão pois estes dois são como costumamos chamar uns oportunistas.
Passem bem.

Anónimo disse...

Sem dúvida que não se pode meter tudo no mesmo saco. No meio dos justos, muitos oportunistas.

Anónimo disse...

Muito bem alguém que diz qualquer de verdade neste processo foi o anónimo das 12.59 Parabéns.

Anónimo disse...

Muito bem alguém que diz qualquer coisa de verdade neste processo foi o anónimo do dia 9 de janeiro 15.50 Parabéns.