terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Se o S.C.Olhanese tem dividas ao fisco pode receber subsidios da C.M.Olhão.


«Estou aqui para defender o meu frigorífico» - Carlos Fernandes
Orlando Fernandes

Carlos Fernandes, ex-jogador do Olhanense, esteve presente, esta segunda-feira, na sede do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) com o objetivo de denunciar irregularidades fiscais, que terão ocorrido durante o período em que representou o conjunto algarvio.

Em causa, sobretudo, os recibos de vencimento onde, para além do valor salarial, surgiam ajudas de custo (deslocações, subsídio de alimentação, etc...), uma verba que alegadamente permitia ao clube fugir ao pagamento de impostos, ou seja, IRS e Segurança Social.

Na altura, o plantel confrontou a direção presidida por Isidoro Sousa, que assumiu não ser prejudicial para os jogadores.

No entanto, três anos depois, Carlos Fernandes vê-se confrontado com uma dívida às Finanças superior a cinco mil euros, devido a irregularidades fiscais, fruto da falta de pagamento quando era jogador do Olhanense.

«Tenho de ser responsável pelos meus atos e pelos meus compromissos e não de outras pessoas, por isso esta dívida não tem de ser paga por mim. Estou aqui para defender o meu frigorífico e a minha família. Não posso ficar calado perante uma situação destas, porque é demasiado injusto e daí a minha revolta», revelou.

Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, também marcou presença na conferência de imprensa e apoiou a revolta de Carlos Fernandes, reforçando a ideia que terá de ser o Olhanense a assumir o valor em causa, apelando a Isidoro Sousa no sentido de encontrar uma solução para minimizar o problema.

17:24 - 19-01-2015
Noticia retirada e foto do jornal A Bola on line.
Nota do Olhão Livre: Um clube com dividas ao fisco pode receber subsidios da CMOlhão?
Responda quem souber.
Carlos Fernandes, ex-jogador do Olhanense (foto ASF)

1 comentário:

Anónimo disse...

onde andam agora os autarcas que ganharam eleições à conta da subida de divisão do SCO????