terça-feira, 7 de julho de 2015

Crime ambiental em Alte e a APA o que faz? Falam na defesa do ambiente, mas os crimes ambientais no Algarve cada vez são mais!

A queda de agua do Alto do Vigário era uma das mais belas quedas de agua do Algarve.
Aqui deixo este pequeno texto retirado daqui
Pego do Vigário (Morgado de Alte) - Trata-se de uma queda de água que se situa pouco abaixo da aldeia de Alte e surge pelo caudal da Ribeira e pela morfologia dos vales e encostas daquela área. Mede cerca de 10 metros de altura e 2 metros de largura. É um local de acesso um pouco difícil, devido à sua encosta.
 
Pois essa queda de agua por ganância do Homem e pelo fechar de olhos da APA,  deixou de existir  segundo diz Antonio Martins na sua página do f,b, 

Diz ainda Antonio Martins o seguinte:
"
Meus amigos:
Estas fotos foram tiradas no passado dia 30 de junho.
Acreditem ou não, o que estão a ver é a queda de água do Vigário, em Alte.
Onde se vê rocha branca nua e areia, deveria estar água! E, na encosta, deveria correr uma das mais belas cascatas do Algarve.
Seca?! Alterações climáticas?! NÃÃÃOOOOOO, minha gente!!!!
O culpado tem nome, e acha perfeitamente natural que, no século XXI, alguém se arrogue o direito de ser dono de uma ribeira, secar completamente o seu curso e desviar as águas para um tanque de rega de laranjas (vejam a última foto).
Os peixes morreram, a última tartaruga foi salva por uma criança que visitou este cemitério, e os turistas vão-se para não voltarem, depois de se depararem com um buraco seco...
Ah, e a Câmara Municipal deixou o projeto de uma praia fluvial neste lugar em "stand-bye", porque não vai investir num local que depende dos caprichos de um louco...
Claro, que tudo isto é indiferente para o sr. Ovídio Manuel Dores Alves...
Será que ele já ouviu falar do princípio do poluidor pagador?
Duvido...
Entretanto... somos todos nós que nos sentimos roubados!"


Assim vai o mau ambiente no Algarve, com a poluição sem controlo, na Ria Formosa,colocando em risco a fauna e a flora protegidas e mesmo a saúde publica,esses crimes na Ria Formosa duram há décadas com TODAS as entidades publicas a enterrar a cabeça na areia como se os crime não fossem diários.
 

Este ano o crimes ambientais são de tal ordem que na Praia Dona Ana aterraram a praia em 4 metros de altura e  mais de 50 roubadas ao mar, destruindo não só as belezas naturais que fizeram  da Praia Dona Ana em Lagos a Praia mais bela do mundo, mas ao mesmo tempo com esse aterro mataram toda a fauna e flora existente na agua.
.
Hoje o que foi a Praia Mais bela do Mundo é esta vergonha:
 d´ana hoje.jpg

Quem será a zebra que manda n oambiente em Portugal e que promove estes crimes ambientais?
Será este palmo de gente?
 null


Sem comentários: