sábado, 11 de julho de 2015

RIA FORMOSA: A PRORROGAÇÃO DAS LICENÇAS POR MAIS UM ANO

Os produtores de bivalves, mais conhecidos por viveiristas, estão a ser notificados pela Agência de Destruição do Ambiente (APA), de que as suas licenças foram prorrogadas por mais um ano.
Nesta pagina, já alertámos por varias vezes para a situação mas os envolvidos directamente e sendo parte interessada, parecem não querer saber do futuro que as quadrilhas de gatunos que têm gerido os destinos do País lhes reservam.
O Decreto-lei 296-A/2007 que regula o Regime de Utilização dos Recursos Hídricos, tal como o POOC e o POLIS, são criações do Partido dito Socialista mas a aplicação é da responsabilidade do Partido dito Social Democrata, facto que as pessoas interessadas não devem esquecer.
O regime de utilização de recursos hídricos, apesar dos seus oito anos de vigência, não teve tempo para elaborar o regulamento do Leilão, a que puseram o nome de concurso, nem tão pouco a Agência de Destruição do Ambiente (APA) foi capaz de o fazer, mesmo um ano depois de ter feito chegar umas cartinhas de amor aos concessionarios, onde lhes pedia para declararem se estavam interessados em exercer o direito de preferência.
A cada dia que passa é mais evidente o que se pretende criar, ou destruir, na Ria Formosa perante a impassividade das pessoas afectadas, que só reagem quando o mal lhes bate à porta.
Se atentarem na situação do País, verificarão que o governo, desde que tomou posse, não governa, limitando-se a funcionar como um fiel lacaio da toda poderosa Alemanha que é quem na realidade gere os destinos europeus e da troika.
A troika, sabendo que a divida publica portuguesa é impagável, e assim deseja que se mantenha, utiliza-a como forma de assegurar um renda anual à custa do Povo português, os juros da divida, mas também porque lhe dá o Poder de dizer, de decidir o que vai ser vendido ao desbarato. A divida é a desculpa para  a prática de toda a espécie de crimes contra o Povo!
É a troika quem decide as empresas a privatizar e os fieis cães de guarda vendem-nas ao preço da uva mijona, para satisfação da dona Merkel; das empresas passam para o património imobiliário do Estado, como está na calha a venda das antigas unidades militares. Quando não houver mais nada, então irão os recursos naturais, a privatização da agua, as praias, as Ilhas barreira da Ria Formosa e assim que possam, os viveiros mudarão de mãos para a canalha francesa.
António Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, bem disse na sua campanha eleitoral, que dentro de algum tempo, viriam estrangeiros para nos ensinar a trabalhar na aquacultura. Ele sabe do que fala!
A prorrogação das concessões por mais um ano, visa apenas retirar o impacto eleitoral que o tal LEILÃO iria provocar, porque poderia provocar um derramamento de sangue, tal o impacto económico e social que teria.
A canalhice que preparam na Ria Formosa, só pode ser travada, impedindo que aqueles que estão na origem e consequencias, venham a ser afastados do Poder. Correr com estes bandos politico-mafiosos é um imperativo nacional, no geral e em particular do Povo da Ria Formosa, e substitui-los por um governo democrático, patriótico e de esquerda.
Auditada a divida, apurada as partes que são ilegítimas, ilegais e odiosas, devemos recusar o pagamento da divida. 
E há muito por onde pegar. Basta lembrar que, durante anos a fio, a banca anunciava centenas de milhões de lucros, que repartiam entre comissões dos administradores e pagamento de dividendos, para depois se verificar a falência do sistema bancário. Então quem ganhou e beneficiou dos esquemas montados, que pague a divida.
É evidente que a recusa do pagamento da divida, deve ser acompanhada da saída do euro e da UE por forma a recuperarmos a nossa soberania e independência, impedindo que mais vendas a retalho sejam feitas com prejuízos para o Povo.
Caso contrario, disso não tenham duvidas, assistiremos às demolições nas ilhas barreira e à mudança de mãos dos nossos viveiros, da nossa enorme riqueza que é a Ria Formosa.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: