quinta-feira, 1 de março de 2018

Mar galga a Praia de Faro, enquanto o Ministro do Ambinete gasta dinheiro em destruir casas dos pés descalços, no lado da Ria Formosa na ILha do Farol.

Neste momento o mar galga a Praia de Faro chegando à Ria Formosa, como se pode ver neste video de Augusta Pudim Gonçalves.https://www.facebook.com/augustapudim.goncalves/videos/1715311591822876/.
Porque razão o Ministro do Ambiente diz que as casas da Ilha do Farol e dos Hangares,situadas no lado da Ria, é que correm risco. se os galgamento acontecem do lado do mar para a Ria Formosa na Praia de Faro?
Não serão as casas da Praia de faro que estão em risco?
Não será o próprio aeroporto internacional de Faro que está em risco uma vez que se encontra bem no enfiamento desses galgamentos que estão a acontecer hoje na Praia de Faro e que já tem acontecido várias vezes?
Porque razão mente o Ministro do Ambiente a ao afirmar que quer defender as pessoas se nas ultimas dezenas de anos não houve  um só galgamento na Ilha do Farol e Hangares.
Porque razão o Ministro do Ambiente manda recrutar mais de 80 policias marítimos para defender os  novos nazis que foram marcar a azul as casas das pessoas na Ilha do farol e Hangares?
Porque razão esses agentes da P.M. continuam de prevenção para defender as máquinas de demolição da empresa que tem adjudicado quase todas as obras do Polis, que por mero acaso é a mesma empresa que levou anos a  dragar a areia da Ria Formosa, para trazer para terra para vender às centrais de betão e empresas de construção civil?
Não  será essa empresa que com o consentimento das autoridades, é a culpada de haver falta de areia na Ria Formosa?
Não é essa empresa que devido às dragagens na Zona do Mar Santo e Barra Faro /Olhão, é grande culpada das instalações do Salva Vidas do ISN na ILKha do farol,  estarem no ar por falta de areia e por isso o estado teve de transferir o ISN para Olhão, ficando os agentes do Salva Vidas a 6 milhas da Barra Faro/ Olhão quando os Salva Vidas e as respectivas tripulações deviam estar perto da Barra, para garantir um rápido socorro?
Ou o que faz mal à Ria Formosa, são essas casas dos pés descalços da Ilha do Farol e Hangares, quando os  Donos Disso Tudo continuam com as suas casas e mansões, na Ilha do Farol e na Praia de Faro.
Os 87 milhões do Polis  Ria Formosa, vindos da União Europeia, serviram afinal para quê? Renaturalizar a Ria Formosa? Ou encher os bolsos de alguns?

1 comentário:

Anónimo disse...

pensam que isto è uma democracia ,as casas vao abaixo porque lhes apetece (para agradar algum interesse)por isso podem ir ladrando