segunda-feira, 26 de março de 2018

RIA FORMOSA: O QUE PREPARA O PODER POLITICO?

A marcação de algumas casas na Ilha da Armona veio trazer a nova forma de actuação do Poder político em relação ao edificado das ilhas barreira, algo que a maioria dos moradores, residentes ou não, ainda não quis ver.
Nesta primeira fase, são os primeiros andares e tudo o que estiver construído a mais para alem do que estava nas licenças de construção. Mas...
Em relação á casa dos famosos sabe-se que o Ministério Publico abriu o processo para impugnação das licenças camarárias, o que determinará a sua demolição e a respectiva indemnização, caso o casal inglês a requeira.
Depois dessa demolição, como ficarão as restantes casas que estão fora da área concessionada? Alguém acredita que elas se manterão de pé?
Posta a questão assim, verificamos uma actuação tendenciosa e divisionista por parte da administração publica. Com o argumento de que os primeiros andares estão ilegais, todos se calam porque se trata da casa dos vizinhos e como tal não lhes diz respeito. Mas se a questão é a reposição da legalidade, então pergunta-se como é que as casas que estão fora do perímetro concessionado se mantêm de pé? Não estão também ilegais?
Obviamente que sim, com uma diferença. É que os primeiros andares apenas atinge os particulares enquanto que as que ficam fora do perímetro concessionado, caso fossem demolidas, obrigaria a câmara municipal de Olhão a indemnizar os proprietários. Como é habito neste País, temos uma administração forte com os fracos mas fraca perante os poderosos, membros da mesma seita que desgoverna o País.
Mas mais, não estará aqui o pretexto para futuras intervenções nas outras ilhas, argumentando que não terão moral para demolir na Ilha da Armona e deixar de pé os primeiros andares edificados nos demais núcleos? É bom que se preparem porque esta administração já mostrou o que vale e os interesses que serve.
Estranhamente, ou talvez não o presidente da câmara de Olhão, o camaleão humano protector do outro camaleão, não sabe agora invocar o bichinho para evitar as intervenções previstas em área sob sua administração. Porque será? É o governo do seu partido e tem que ficar calado para não lhe tirarem o tapete. De heroico camaleão a vilão, ou a defesa de interesses pessoais e familiares acima de tudo.
Sabe o cretino presidente da câmara que, na Ilha do Farol, foi tapado o caminho do tractor, por onde as aguas entrariam pela Ilha adentro. Mas deve saber também que as câmara de vídeo vigilância instaladas no farol, filmaram toda a operação, desde a máquina até ao manobrador. Continua calado porquê?
Aos poucos, o Poder político vai levando a agua ao seu moinho, uma a uma, vai demolindo perante a passividade e complacência dos proprietários, que julgam que a sua casinha está segura. Enquanto bater á porta do vizinho e não bater à minha, está tudo bem.
Continuem a pensar assim que dentro de algum tempo, nem uma só casa restará nas ilhas, para satisfação dos grandes interesses turístico-imobiliários! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora com um argumento amanhã com outro;agora aqui, amanhã ali;pára hoje para acalmar, avança amanhã quando já parece esquecido;uma bejeca aqui, um sorriso ali,um abraço acolá; bem à vista a estratégia da MAFIA e a táctica do bando de capangas cães de fila; Sejam felizes até serem devorados.