quarta-feira, 9 de maio de 2018

OLHÃO: AGUA DE EXCELENTE QUALIDADE OU POLUIÇÃO?


As imagens acima foram surripiadas da pagina de Alexandre Soares no passado dia 7. Porque já sabemos que o nosso "amigo" Pina tem a mania de perseguir os seus críticos, esclarecemos que o Alexandre Soares não tem qualquer relação connosco, embora com toda a certeza, deplore a poluição da Ria Formosa, no que estamos de acordo.
Com tantos investimentos a fazer e anunciados como se estivesse em plena campanha eleitoral, a verdade é que as infraestruturas, muito degradas ou mal concebidas, vão ficando não se registando nenhuma intervenção nessa área.
Lembramos mais uma vez o estado dos depósitos de agua, com fissuras por todos os lados, roturas na rede de agua, esgotos entupidos, o saneamento básico da Armona para resolver ou os buracos das nossas estradas e ruas como se vivêssemos no Iraque. Há dinheiro para o supérfluo mas não há dinheiro para o essencial. Que rico desenvolvimento!
Para o nosso "amigo" Pina, a rede de aguas pluviais não tem qualquer problema pelo que as imagens devem ser obra de invenção de quem as registou. No entanto elas continuam a poluir a Ria Formosa! E atenção que nesse dia não choveu mas pode ou melhor dizendo, deve ter sido uma descarga nas redes de aguas pluviais, que estão sem fiscalização por parte de quem devia pugnar pela qualidade das aguas da Ria Formosa.
Também sabemos que aquela zona, o Porto de Recreio, está integrado na área de produção conquícola designada por Olhão 3 e está classificada como sendo de classe C, ou seja não se pode apanhar bivalves, razão pela qual é completamente indiferente ao Pina que se polua ou não.
No entanto para quem diz defender a imagem de Olhão e da Ria Formosa, com intuitos turísticos, deve perceber que perante um cenário destes, aqueles que nos visitam não devem ficar muito satisfeitos. E se os visitantes andarem mais um pouco para nascente e chegarem ao Cais T, ainda mais desagradados vão ficar, apenas não podendo registar o cheiro que sai daquele cano.
Porque não utiliza um grande ambientador como fez a Aguas do Algarve na ETAR?
Seria engraçado!

3 comentários:

Anónimo disse...

isso sao as lamas das fundacoes do novo edificio sao lamas bentoníticas á que responsabilizar a RVP ou podem deixar aqui o desagrado aqui no facebook deles https://www.facebook.com/rvpconstrucaoengenharia/

Anónimo disse...

Isto aconteço todos os dias uns aguas castanhas e outros cagalhões é só perder uns minutos e ficar atento as aguas que ali saem.

Anónimo disse...

Agora mandaram pintar a sinalização horizontal, os riscos e as passadeiras nas estradas, sem sequer ter sido feita qualquer reparação no pavimento para eliminar as crateras existentes e o pavimento degradado devido aos anos de idade que possuí e ao numero de veículos que nele tem circulado ao longo desses anos, a isto eu chamo gastar dinheiro duas vezes, agora pintam, a seguir arranjam os buracos e terá que ser tudo pintado novamente...sem duvida trabalhos bem planeados por gente super competente formados em alguma universidade da fantochada...tenho dito!