quarta-feira, 16 de maio de 2018

OLHÃO TEM NOVA IMOBILIÁRIA!

De forma tímida mas segura, o presidente da Câmara Municipal de Olhão tem vindo a promover a nova imobiliária que dá pelo nome de... Câmara Municipal de Olhão!
Depois de no ano passado ter participado na Feira Internacional do Imobiliário e Turismo de Paris, este ano também vai marcar presença naquele certame, para o qual contratou a instalação de uma tenda por 12.960 euros.
Do ano anterior vimos que andou a promover um projecto imobiliário no Aldeamento de Marim, mas para este ano desconhece-se quem serão os felizes contemplados e que poderão ser a titulo de exemplo, o edifico a nascer nas antigas instalações da Congelação como pode ser o prédio que substituiu o antigo Grémio, ou ainda o empreendimento Viver a Ria, agora que o processo administrativo foi arquivado.
Não é por acaso que a Câmara aprovou a requalificação do Largo do Grémio, porque de facto estava muito degradado, mas nunca se lembrou de o dignificar antes. E porque deve ser a autarquia, quando é certo que o Largo serviu de estaleiro da construtora do Grémio o que o agravou ainda mais. Coincidências!
 Creio que já todos se aperceberam das perigosas ligações do Pina ao sector imobiliário pelo que não espanta que gaste os dinheiros públicos sacados aos otários para promover alguns projectos.
Mas ainda temos o problema do turismo, num momento em que por conjugação das medidas do governo anterior que o actual não foi capaz de revogar, as pessoas com menos recursos estão a ser despejadas por não poderem comportar as rendas que os senhorios pretendem. A promoção turística vem agravar ainda mais o défice do parque habitacional para arrendamento, mas o nosso presidente com mais olhos que barriga, embora sabedor de que está a apertar o nó corrediço à volta do pescoço dos olhanenses, teima em levar por diante a sua megalomania, uma herança hereditária.
Se o ano passado o artista se veio glorificar pela participação naquela Feira, este ano, está muito silencioso. Mas que se cuide que depois dela se saberão quem foi promover.
Esta nova imobiliaria vende  que se farta!

Sem comentários: