sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

OLHÃO: CAMPANHA ELEITORAL PERMANENTE!

O presidente da câmara municipal de Olhão parece que não aprendeu nada com os processos da Comissão Nacional de Eleições, aquando das autárquicas de 2017.
Não que acreditemos naquela Comissão ou nas instituições de Justiça mas porque sempre seria de evitar repetições das queixas que certamente irão surgir nos próximos tempos a fazer fé nas recentes noticias enviadas para a comunicação social.
Em https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/ilha-da-armona-vai-ficar-livre-de-fossas-septicas, o presidente vem anunciar mais uma vez a eliminação das fossas da Ilha da Armona, obra para a qual pretende lançar concurso no segundo trimestre do ano e que porque começa a época balnear, nunca terão lugar antes de Setembro.
Tudo feito em conjugação com o calendário eleitoral, desde logo para as próximas Europeias mas que se prolongarão até às Legislativas, em meados de Outubro.
Pelo meio, mais uma vez faz eco das obras de saneamento em Olhão Nascente e que serviu como mel na sopa para aliviar os custos de infraestruturas a alguns amigos, da intervenção na Avenida D. João VI que curiosamente está a ser feita pela empresa que tem a seu cargo a obra da Avenida 5 de Outubro e de Olhão Poente, e que não se encontra nenhum contrato assinado para a obra na D. João VI.
Muita parra e muito pouca uva!
Mas estamos em ano de eleições e voltam as eternas promessas repetidas vezes sem conta até se tornarem realidade, um dia! 
A suposta igualdade de oportunidades entre as candidaturas é desde logo posta em causa quando os autarcas utilizam os meios públicos, nomeadamente o anuncio de obras, para conseguir através delas granjear o maior numero de votos possível. Como podem as candidaturas que não exercem o Poder apresentar "obra" para engodar os eleitores? Que trunfos podem ter as diversas candidaturas quando os detentores do Poder programam intervenções para o período eleitoral?
Há anos que criticamos a existência das fossas na Ilha da Armona e da contaminação da Ria Formosa dela resultante, mas também há anos que ouvimos esta promessa, particularmente em períodos de campanha eleitoral, pelo que duvidamos que seja desta vez que a obra seja realmente lançada.
O caga-milhões em presidente da câmara usa e abusa do seu discurso milionário, com o nosso dinheiro, mas não se veem resultados. 
Para aqueles que alimentam a ilusão de que através de eleições conseguirão mudar a situação do País, desenganem-se! O sistema não o permitirá. Quem detém o Poder, PS/PSD/CDS, está agarrado a ele como a lapa à rocha e só o largará quando for arrancado pela força do Povo, nas ruas.

Sem comentários: