terça-feira, 23 de abril de 2019

OLHÃO: SECRETISMO NA GEMINAÇÃO COM O RIO DE JANEIRO!

Como divulgámos há dias atrás, o presidente da câmara e a sua comitiva deslocaram-se ao Brasil, sem dar conhecimento à restante vereação, fazendo dela um segredo suspeito.
Há data em que demos a noticia, não havia qualquer publicação que desse a conhecer o conteúdo da deslocação, mas eis que com data de 16 de Abril, surge o edital a convocar a próxima Assembleia Municipal para o dia 30 do corrente, como se pode ver em http://www.cm-olhao.pt/municipio/documentos/category/69-editais-avisos.
O ponto dois daquela assembleia é precisamente o pedido de autorização da assembleia para a geminação da cidade de Olhão com a do Rio de Janeiro, de acordo com a proposta nº 80/2019 da Câmara Municipal de Olhão.
Porque somos curiosos e gostamos de saber o porquê das coisas, tentámos encontrar a tal proposta, em vão! Até agora só foram publicadas as actas números 1 e 2 e em nenhuma delas consta a tal proposta. Mais, de entre as muitas propostas da câmara não constam as nº 1, 3, 5, 8, 11, 14, 16 e acabam na 22; daí para a frente é manter o Povo de Olhão na ignorância, como convém a este tipo de Poder.
Para ajuizarmos do interesse na geminação teríamos de saber o que consta do acordo de geminação que uma vez envolto numa cortina opaca, levanta as maiores duvidas. Quem sabe se isto não signifique a abertura do cofre para futuras viagens à conta dos otários,
Convém também lembrar que a Câmara Municipal de Olhão já apresentou o programa oficial das comemorações do 25 de Abril e é caso para perguntar se foi para este tipo de procedimentos que se fez a Revolução dos Cravos?
Será que o Povo não tem uma palavra a dizer sobre a forma prepotente e distante de governar? Não! Não tem! Para a cambada que gere os destinos do Povo só eles contam, fazendo e alterando leis para se manterem eternamente no Poder. As leis são para o ZÉ cumprir mas não para eles; basta olhar para o recente episódio dos principais partidos, PS e PSD, da mãos e beiços, a aprovarem a alteração da lei que os criminalizava pelas viagens pagas pela GALP ao mundial de futebol!
Quem pagará as viagens futuras ao Brasil?

2 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o senhor presidente da Câmara está junto com uma senhora brasileira, mas também não sei o que isso poderá ter a ver com geminações e viagens!

Anónimo disse...

Já viram o comunicado que o Presidente fez no facebook acerca da Junta da Fuseta tornar-se "independente" da união de Freguesias. Isto agora vale tudo em época de eleições. Vergonhoso.