quarta-feira, 30 de setembro de 2020

OLHÃO: SURTO DE COVID NA ACASO, DIZ DGS!

Ontem foi noticiado que a DGS teria dito que havia um surto de Covid na ACASO, como se pode ler em https://www.facebook.com/groups/181666029034497/permalink/940917373109355/.
Mas antes disso e porque fora noticiado que naquela instituição, duas funcionarias e uma utente estariam infectadas, a entidade regional de saúde emitiu um comunicado em que presta vassalagem à toda poderosa familia Pina, que agora controlam o Algarve.


Onde anda afinal o coordenador destacado para o combate à pandemia na região? Quem coordena, ele ou o Pina? 
A verdade é que aquando do comunicado da Autoridade Regional de Saúde no Algarve, haviam doze funcionarias que mandadas para casa para impedir a eventual disseminação da doença.
Porque pai e filho são uns autênticos malabaristas na arte de desmentir as realidades, na pagina do município de olhão no facebook, logo fizeram questão de publicar o comunicado da ARS-Algarve, pensando que comiam por parvos os olhanenses.
Veio agora a DGS repor a verdade, dizendo haver um surto na instituição, apesar de os utentes estarem confinados desde que foi declarada a pandemia, de nada lhes valendo a "prisão domiciliaria" a que foram sujeitos.
Felizmente não há casos mais graves a registar, mas não podemos de deixar de alertar de que os utentes pagam e bem as mensalidades e cumpriram com todas as formalidades impostas e estando entregues aos cuidados da instituição, esta não pode deixar de ser responsável pela contaminação dos utentes.
Um presidente de câmara que no inicio da pandemia estava muito activo, enaltecendo as medidas tomadas na região em geral e em particular no concelho de Olhão, está mudo, perdeu o pio.
Quanto á realidade dos números eles deixam muito a desejar porque não se sabe verdadeiramente qual o significado de pessoas que fizeram os testes e ficam prisioneiros em casa com a designação de estar sob "vigilância". Estão infectados ou não?
Certo é que desta vez não podem desmentir, quando muito podem mascarar os números como é habitual.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de saber, porque é que Olhão é o único concelho do Algarve onde o Presidente não diz nem dialoga com as diversas IPSS sobre os casos no concelho e quem são as pessoas que fazem parte dessa comissão restrita que sabem dos casos!!!