sábado, 27 de fevereiro de 2021

OLHÃO: EVENTOS EM TEMPO DE PANDEMIA, OU CAMPANHA ELEITORAL?

 

Creio que todos sabem que vivemos um estado de emergência devido à pandemia, pandemia essa que aconselha ao distanciamento e evitar os eventos que possam provocar ajuntamentos. Não é por acaso que as regras impõem o confinamento, uma espécie de prisão domiciliária.
Se não são recomendados os ajuntamentos pior será a promoção de ventos que os provoquem, mas não é isso que o presidente da câmara pensa e por isso celebrou o contrato do qual publicamos uma pagina, contrato esse para aquisição de serviços de locação de equipamentos para apoio a eventos no concelho de Olhão. 
O contrato em causa custa só a módica quantia de noventa e dois mil, duzentos e cinquenta euros, com IVA incluído e tem validade até ao final do ano, o que coincide com o período de campanha eleitoral. Ou seja, temos os dinheiros públicos a subsidiar, ainda que de forma encapotada. a campanha eleitoral do partido no poder.
É verdade que os números da pandemia têm vindo a baixar e ao contrário do que a informação oficial faz crer, eles devem-se mais à melhoria do tempo do que às medidas tomadas. A pandemia tem as características típicas  das doenças Outono/Invernais, período em que as temperaturas baixam de forma significativa, atingindo este ano, valores extremos, pelo menos por aqui.
Naturalmente os números baixam mas a pandemia continua e será para voltar no próximo Outono, pelo que até mesmo no Verão   devia ser aplicado o principio da prudência, evitando tudo aquilo que possa  originar ajuntamentos, contribuindo para a cadeia de contaminação. Repetem-se os erros do Verão passado, agora de forma premeditada, mas com vista à construção de uma imagem para fins eleitorais.
Claro que para os seguidores do Pina e do falso partido socialista tudo vale desde que isso lhes dê votos, ainda que ponha em causa a saúde da população. Em nome do Poder vale tudo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Com quem celebrou a Cãmara esse contrato para eventos? Será com CR20 do Carlos Rosario? mais um friend,espero que não. Acabou de fazer obras no armazém dele sem licença, não foi lá a comissaria a pedir nada segundo um dos trabalhadores que denunciou a situação.

Anónimo disse...

Já agora não tenho partido, acredito mais nas pessoas, mas esta corja deveria se corrida desta terra de gente honesta, já chega.

Anónimo disse...

Andam a incomodar com demolições quem não paga a taxa cinco mil, mas ninguém fala da casa ilegal que o Sr presidente Pina tem na zona ilegal na ilha do Farol, tinha outra ilegal na Fuzeta mas o vendaval pregou lhe uma partida e levou-a . Os bons exemplos devem vir de cima.

Anónimo disse...

Uma vergonha esta camara mas será que ninguém faz nada para parar isto, contratos atrás de contratos, como tem a maioria nem vale apena a oposição questionar pois ainda são ridicularizados pelo verme do presidente!!!!