quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

OLHÃO: PLANO DE PORMENOR DA AREA COMERCIAL DE BIAS DO SUL, UM BRINDE

 

Começamos por informar que amanhã há uma Assembleia Municipal, por video-conferência e sem do publico, que pode no entanto apresentar as questões que entender pertinentes.
Nesta assembleia municipal vai ser aprovada a alteração à delimitação das Reservas Ecológica e Agricola, o que está intimamente ligada ao assunto que hoje trazemos a publico. que é a alteração do uso dos solos.
A Area Comercial de Bias do Sul está previsto desenvolver-se num espaço de trinta e cinco mil metros todos eles, propriedade de uma só pessoa, embora constituído por varias parcelas, a maior parte das quais rusticas. Com o Plano de Pormenor em preparação. aquelas parcelas deixam de ser rusticas para passarem a urbanos, com a consequente valorização.
No fundo oque se visa comeste Plano é permitir a instalação de uma bomba de combustiveis, armazem de materiais de construção e de transporte e armazenagem. Tudo apresentado como sendo uma necssidade sem nunca se dizer que se trata de construir armazens para concentrar as diversas actividades do proprietario do terreno. Claro que todos podem ter as suas aspirações mas não compete às autarquias satisfaze-las.
Não há muito tempo que o presidente da câmara se insurgia contra a falta da Requalificação da Estrada Nacional 125, que todos reconhecem ser cada vez mais a grande avenida que percorre toda a região. Se é verdade que os buracos na estrada incomodam, a pressão que se faz sentir sobre a EN125. Falar em requalificação sem tomar medidas para evitar a pressão não é mais do que enganar as pessoas, e pior ainda quando se aumenta essa pressão, o que necessariamente vai acontecer com as viaturas, especialmente as pesadas, com a bomba de combustiveis e os armazens de transporte e logistica.
Aliás, se conjugarmos a pressão que aqui se pretende criar, com a outra que vão criar desde o cruzamento para a Fuzeta e até à Murteira, mas isso é assunto para amanhã.
Quanto à discussão publica, que termina dia 13, não se percebe bem o que está em discussão, é o  contrato para planeamento ou o plano de pormenor? Reina a escuridão onde devia reinar a transparência!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que nojo!

Andam a chatear uns e a fazer a panelinha com outros, obviamente a troco de boas quantias. Espero que sejam caçados em breve.

Não era só o Sócrates não! há muitas ervas daninhas.

Uma Vergonha, nunca imaginei capaz de tanto compadrio o filho do professor que nas apresentações (antes do 25 de abrir obviamente) começava as aulas com a celebre frase "Eu tenho a faca e o queijo na mão" ( Depois do 25 A já "era" de esquerda )

Um vergonha para os Olhaneneses e até para os verdadeiros Socialista de Olhão que se deixaram dominar por este bando de pássaros, alguns de vila Real que beberam "agua do poço" será que o presidente também lá foi à fonte e vem daí esse compadrio? ou é só pelo dinheiro ?

Anónimo disse...

Tenham vergonha cambada de corruptos Andam a perseguir uns que não têm onde morar, e fazem uma barraca depois deixam outros, Beatriz Saleiro fazer aterros e colocar armazéns sem licença nenhuma, porque será?

Anónimo disse...

A polícia Judiciária tem que investigar esta gente. E não se desculpem com a política que não tem nada a ver. Ainda por cima canalhas que beberam água do poço. Querem destruir o povo da Fuseta