domingo, 7 de fevereiro de 2021

OLHÃO: POLICIA MUNICIPAL COMO INSTRUMENTO DE PERSEGUIÇÃO

Como já se viu, o adjunto do presidente da câmara vai muito além daquilo que deveriam ser as suas funções. Não é engenheiro ou arquitecto, também não é fiscal nem integra nenhum gabinete de obras ou de gestão urbanística. As suas funções são de natureza administrativa!
Na sequência das suas acções que correram mal, resolve perseguir quem não aceita as condições que ele impõe. Importa por isso ver os ultimos desenvolvimentos para se perceber até onde chegam os seus dislates.
No passado dia 22 de Janeiro, o adjunto do presidente, empoleirou-se num muro de vedação de uma propriedade privada do comerciante que recusou o pagamento da "taxa", para tirar fotografias do que lá se passava. Não sendo ele fiscal de obras nem qualquer relação com o gabinete de gestão urbanística, quando muito comunicaria ao serviço de obras particulares que poderiam estar a fazer obras de forma irregular num determinado sitio. Claro que esse serviço mandaria o serviço de fiscalização verificar.
No dia 26 de Janeiro, quatro dias depois, a Policia Municipal, representada ao mais alto nivel com a envolvência da sua comandante que se fez acompanhar de mais cinco agentes, deslocou-se ao local. Sem qualquer mandato que lhe permitisse a entrada na propriedade, arrombaram o portão da entrada destruindo a fechadura e de cassetete na mão invadiram-na!
A comandante da Policia Municipal, que exercia as funções de comissária da PSP, sabe que não pode invadir uma propriedade privada vedada, sem estar munida do respectivo mandato, razão pela qual foi apresentada queixa no posto da GNR e dado seguimento para o Ministério Publico.
Mas afinal que estavam a fazer de tão grave que justificasse a invasão da propriedade? Um furo de captação de agua, autorizado pela entidade competente, a APA, e uma pequena barraca de apoio ao furo.
Mas quem accionou a Policia Municipal neste caso? Foram instruções do adjunto ou do presidente? É que se foram do adjunto, importa saber que delegação de poderes tem a criatura para tanto poder para tão pouca formação.
Mas se foram do presidente, que razões o levam a perseguir o proprietário, quando assistimos a tratamento diferenciado noutras situações bem mais graves, com claras encomendas que nos próximos dias traremos a lume. Que interesses se escondem por detrás das acções do adjunto e da PM?

9 comentários:

Anónimo disse...

Rsrsrs

Anónimo disse...

Tenho casa na ilha da Armona, à 3o anos, lançaram uma taxa 10 vezes superior à que eu pagava, desloquei me à C. M. O
Fui atendida por esse dito Sr Viana, que foi muito arrogante, perguntei lhe o porquê da taxa ser tão alta, e disse lhe que não iria conseguir pagar, o Sr respondeu que era para acabar com a escumalha que têm lá casas, e sugeriu que eu entregasse a casa à câmara,pedi lhe para falar com o presidente, ao qual ele me disse, que quem mandava era ele.
Sr Presidente, será que a ilha é só para os ricos?

Anónimo disse...

E o Exmo. Presidente António Miguel Pina não faz nada? O Sr. Presidente terá de abrir um processo e verificar a fio e pavio o que esse funcionário anda a fazer!!! Não pode ficar impune! Já ouvi tanta história sobre este Sr...tem de haver fundamento para isto tudo!
Se o Sr. Presidente não tem associação direta com o que este funcionário anda a tramar, tem de se fazer ouvir! Os Olhanenses começaram perder a confiança que lhe foi atribuída nas últimas eleições.

Anónimo disse...

Não acredito no que este anónimo escreveu... Demasiado "anónimo"

Anónimo disse...

Esse Sérgio Viana pensa que é dono de Olhão, esse sr cinco mil vai ter o seu dia

Anónimo disse...

Esse corrupto tem uma carrinha da ambiolhao aqui na urbanização onde mora permanentemente em frente da casa dele aqui em Quelfes para usar quando lhe apetece, e já se apoderou de um lote onde tem uma horta privada. Já agora Está roubando água pois o contador não existe

Anónimo disse...

Mas afinal por estas publicações este senhor é um escumalha porque ninguém faz nada......qual é o medo ou ele sabe de muitos podres onde está envolvida muita gente!!!!

Anónimo disse...

Quem usa os podres dos outros para encher os bolsos, mais podre é!

Anónimo disse...

Senhor 5 mil euros, Rambo do Sultão... Instrumentalização da polícia municipal Corrupção do mais podre pode haver! Está na hora do senhor Viana se pôr a andar, ou passarão por curruptos todos de quem supostamente depende. Olhão já não o suporta, está na hora de agir senhor presidente, ontem já era tarde.