quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

OLHÃO: BATOTA E BATOTEIROS


Passada a Assembleia Municipal de Olhão, importa agora fazer um pequeno balanço das manigancias de bastidores que os candidatos a corruptos tentaram fazer aprovar.
Comecemos então pelo facto de ter surgido um primeiro edital assinado por um presidente que já correu todos os partidos (e não é oportunista) sem ordem de trabalhos, o que indiciava desde logo que estavam em curso grandes trapalhadas.
O ponto que visava, de forma encapotada, aumentar a factura da agua e saneamento basico sob a capa de uma taxa de recursos hidricos foi retirada depois de ter sido denunciada nesta pagina, o que representa já um claro recuo destes criminosos na questão da agua.
Constava tambem da ordem de trabalhos a criação de um Nucleo de Desenvolvimento Turistico (NDT), não se especificando onde porque existe algo de errado. Senão vejamos:
Na comunicação interna do Gabinete de Planeamento e Gestão Urbanistica para o narigudo presidente, é pelo despacho constante do processo de obras nº 75/2005 o que permite concluir que era naquele local e não num outro qualquer que se iria criar um NDT.
Ora, em 2005 ainda não havia sido aprovado o novo PROT nem a alteração do Plano Director Municipal na forma simplificada dali derivada, pelo que se encontrava, nesta materia, em vigor a versão do PDM de 1995, em que estavam assinalados os NDT da Cabeça, da Boavista e da Fuzeta/Moncarapacho, não constando outro.
No segundo paragrafo da comunicação pode constatar-se que o concurso a anunciar integra toda a area do municipio fora dos perimetros urbanos, sem localização previa. Pretendendo-se assim de uma só palhetada, alterar o PDM permitindo a construção de um cogumelo de NDT, sem jeito nem trambelho e muito menos com repeito pelos planos de ordenamento, nomeadamento o PDM em vigor.
Mas fiquem descansados os mentores do projecto que vão ter de cumprir com as normas estabelecidas, pois vamos seguir atentamente mais esta cegada.
Por outro lado, sabe-se da existencia de um contrato promessa de compra e venda de um terreno da ACASO e que fazia parte da herança do Dr. Ayres Mendonça, onde se prevê a criação de um NDT. Aparentemente nada de anormal, não fora o caso de à epoca em que foi celebrado o contrato promessa de compra e venda, pertencerem à Direcção da ACASO três dos actuais vereadores com a particularidade do vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão, dr. Antonio Pina, ser filho do actual presidente da ACASO e presidente da ERTA, tambem ele dr. Antonio Pina.
No ultimo mparagrafo da comunicação pode ver-se que os documentos vão ser enviados ao Turismo de Portugal, questionando-se se não haverá aqui uma incompatibilidade, dado que o dr. Antonio Pina, pai, é juiz e parte interessada no processo.
Pinas, pai e filho, devem pois cuidar-se perante as aguas turvas em que navegam, sob pena de se serem varridos pela tormenta que eles proprios criaram.
E agora digam lá que não há traficancia politica com estes habilidosos?
O Povo de Olhão deve indignar-se com as tramoias destes traficantes politicos e revoltar-se penalizando-os. Afinal são os mesmos que vivem à grande e à francesa à custa do empobrecimento dos olhanenses, e lhes assaltam as carteiras com a factura da agua.
REVOLTEM-SE PORRA!

Sem comentários: