domingo, 19 de fevereiro de 2012

OLHÃO: ROUBO TRAPALHÃO


O habito de roubar a população por parte da Ambiolhão está instalado e veio para ficar, tal como o demonstra a imagem, jogando com a ignorancia das pessoas e a impunidade instalada na administração publica, dando até a impressão que estamos perante uma instituição benemerita.
A factura que hoje apresentamos pertence a um casal, que vive só, num primeiro andar, sem quintal ou piscina, o que não impede que o contador marque 61 metros de agua. A Ambiolhão no entanto, muito simpatica,apenas cobra 40 metros, deixando 21 para o mês seguinte, que a registar o mesmo consumo passará então para 82 metros, agravando-se a situação.
Mas não se fica o gesto benemerito da Ambiolhão; é que se o primeiro escalão é de 1/5 metros como cobra 10? E o segundo que vai de 6 a quinze, como cobra 20? E o terceiro que vai de 16 a 25 como cobra 10?
Toda a factura está viciada por forma a não atingir o 4º escalão porque se o fizessem, só de taxa fixa de residuos solidos teria de pagar 60 euros. A factura real, a ser aplicada a tabela de taxas de aguas, saneamento basico e residuos solidos, custaria a este casal em mais cento e tal euros.
Vivendo num primeiro andar, se houvesse uma rotura, e com uma tal quantidade de agua, é obvio que teria de haver infiltrações e repassos no piso terreo do qual ninguem se queixou. Garante o casal, que passa os dias fora de casa, não ter consumido nada que se pareça com os valores indicados, mas que mesmo com as torneiras fechadas, vê o contador a marcar, pelo que tudo indica tratar-se de uma avaria de contador. Reclamando por diversas vezes junto da Ambiolhão que faz ouvidos de mouco, a opção desta é dourar a factura da forma como se explica para que o consumidor ainda fique a dever um favor à autarquia, quando deveria mandar substituir o contador. Perpetuar o roubo é o que a Ambiolhão está fazendo.
Contra a actuação da Ambiolhão e da Câmara Municipal de Olhão devem os olhanenses mostrar a sua indignação e revolta subscrevendo a petição para a convocação de uma Assembleia Municipal Extraordinaria para se discutir e rever a tabela de taxas de agua, saneamento basico e residuos solidos.

1 comentário:

Anónimo disse...

tenham atencao k se fala aqui muito mas esta algo mal esplicado
a factura tem uma leitura de 61 e é cobrado 40 porque 21 ja teriam sidos cobrados anteriormente.
quanto ao contador rodar mesmo sem consumo nao existe avaria que provoque isso logo tem de existir alguma fuga....
para bem do blog nao falem de coisas sem nexo pois este é um grande blog merece ser o que sempre foi um blog denuciador de falhas neste caso nao vi falha nenhuma